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Qual volume de conteúdo eu preciso?

Você sabe o que é Content Marketing? Não? Então leia sobre essa importante ferramenta aqui no Blog de Textbroker. Você vai encontrar também dicas de como pensar em um conteúdo voltado para o marketing.

 

O que é Content Marketing (Marketing de Conteúdo)?

A diferença principal para as formas clássicas de se fazer marketing (eventos, feiras etc) está nas informações contidas no conteúdo. A informação não deve ser vaga, deve ser precisa e informativa, me permitam a redundância. Dizer que “O meu produto é o melhor do mercado” não informa, é forçado. A solução é dizer „Eu ofereço …“. Isso é Content-Marketing! 

O conteúdo é bom se ele chama a atenção. Todo o conteúdo oferecido deve contar com qualidade e dados extremamente corretos. A base para isso é estar atento a todas as regras linguísticas e encontrar um bom tom conforme o seu grupo alvo.

Quanto de orçamento para conteúdo devo ter?

Com os clientes de Textbroker dos Estados Unidos descobrimos a tendência 50/15 como orçamento para conteúdo. 50 % do orçamento SEO deve ser destinado para a produção de conteúdo e 15 % do orçamento SEM deve ser usado para páginas e campanhas. Leia mais sobre a regra do 50/15 no blog de Textbroker nos EUA.

Onde postar o conteúdo?

Não somente para a criação de uma página na internet as pessoas usam conteúdos atuais. Quem estiver conectado nas redes sociais – recomendadas hoje em dia para qualquer empresa com mais de três clientes – precisa cuidar desses canais dando-lhes permanentemente novos conteúdos que sejam interessantes para os usuários. A necessidade por conteúdos originais e atualizados tem intervalos cada vez mais curtos.

Páginas pessoais, privadas, blogs empresariais e as redes Facebook, Twitter, Linkedin, Xing, Google+. As empresas já não podem considerar essas redes como algo pouco importante de se ter. Preencher esses canais com conteúdo útil, relevante e de sucesso exige uma boa gestão, muito tempo e conhecimento suficiente sobre publicação online. Portanto, escolher seus fornecedores ou parceiros de conteúdo é superimportante para que você obtenha a flexibilidade e experiência na web que precisa, adaptando-se às novas exigências.

Quem quiser terceirizar inteiramente sua produção de conteúdo, a médio e longo prazo, deve se basear na sua própria experiência para definir as estratégias usadas no Content Marketing. Aqui compartilharemos alguns conselhos e considerações para o pedido de conteúdo:

  • Quantos textos eu preciso por mês para os diferentes canais?
  • Quando eu preciso ter os textos pedidos?
  • Eu devo fazer uma fase-teste com um projeto para que o que foi aprendido possa ser devidamente transferido para os projetos reais?
  • Conteúdo e forma: tamanho do texto, gênero do texto (nota de imprensa, texto informativo, Teaser, Tweets, textos SEO, dicas de viagem, textos para blogs etc), conhecimento e experiência do autor.
  • Elementos para busca otimizada: palavras-chave, frequência das palavras-chave no texto, qualidade, nível de escrita, formato HTM, estrutura.
  • Eu tenho capacidade para cuidar sozinho dos pedidos ou é melhor contratar um gerenciamento de projetos com tudo incluído?

 

Se esses pontos acima estiverem claros, eu posso encontrar um parceiro ou fornecedor de Conteúdo adequado para as minhas necessidades. 


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