Skip to main content
  • Staples Logo

Da ideia para a plataforma pioneira no mundo de conteúdo

Por trás do conceito de Textbroker está a necessidade de produzir conteúdo original. Como um dos pioneiros no mundo SEO dollarpeu, o criador da plataforma e presidente da empresa, Jan Becker-Fochler, viu a urgência de seus clientes no recebimento de conteúdo sem cópias e resolveu botar a ideia em prática. Assim Textbroker foi em 2005 criada e os primeiros clientes alemães puderam se beneficiar com o grande pool de autores do país.

Em pouco tempo a plataforma já contava com mais de mil autores e os clientes começaram a pedir textos também em outras linguas. Seja escrevendo descrições de produtos, artigos para blogs, posts etc, autores de muitos países têm a possibilidade de se divertir escrevendo textos e ganhar dinheiro com isso. Utilizando a plataforma de Textbroker, os autores sentem-se mais seguros e os clientes têm a certeza que irão receber exatamente o que estão procurando.

Mais sucesso com textos de primeira linha

Para que os clientes encontrem sempre os autores que precisam, a Textbroker disponibiliza para todas as linguas uma equipe de editores para ler os textos enviados para nossos clientes e classificá-los de acordo com a qualidade da escrita empenhada pelo autor. Assim tentamos garantir que quando um cliente pede, por exemplo, um texto 4 estrelas, que o mesmo será escrito por um autor com boa escrita.

Como muitos clientes começaram a pedir textos para a plataforma de Textbroker e gostaríam de recebe-los também em outros idiomas, em 2008 foi lançada a plataforma Textbroker EUA.

36 idiomas, mais de 100.000 pedidos de texto por mês uma equipe de tirar o chapéu

Em 2010 a Textbroker ganhou como investidora a empresa View Point Capital Partners e pôde começar seu crescimento para outros países, além da Alemanha e EUA. No mesmo ano, o antigo aluno de Princeton e profissional com vasta experiência no mercado online, Phillip Thune, entrou para Textbroker como CEO America e está em comando até hoje da Textbroker Internacional.

A Textbroker é uma parceira completa quando se trata de marketing de conteúdo profissional. A empresa, com sede em Mainz, e tendo uma filial em Las Vegas e um escritório em Kiev, oferece a mais de 80.000 clientes conteúdo na língua nativa e noutras 36 línguas, além de traduções para todas as línguas e uma variedade de serviços de produção de conteúdo. Dezenas de milhares de autores, editores e outros fornecedores de conteúdo criam mais de 100.000 pedidos mensais através das plataformas da Textbroker e trabalham ambiciosamente para atingir o principal objetivo da empresa: oferecer o melhor conteúdo possível a todos, em todos os lugares e para todas as situações.