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Otimizando bons conteúdos

5 maneiras para uma melhor posição no ranking

O conteúdo é rei – dizem os especialistas. Mas de nada adianta produzir informação que seja de difícil leitura para os mecanismos de busca. Muitos sites têm graves problemas, devido à má programação ou ruim acesso, para serem encontrados e devidamente ranqueados. É de extrema importância que as empresas tenham o know-how necessário para estarem seguras e presentes para os mecanismos e para atrair mais visitantes para a página.

Leia agora nossas dicas para otimizar seu conteúdo e obter melhores posições no ranking.

1. O título ideal

O que chamamos de Title-Tags são um dos principais fatores analisados pelos motores de busca do Google ao tratarmos de OnPage-SEO. Isso faz com que o visitante passeie mais consciente pelas subpáginas e volte a acessar tal página devido sua praticidade e fácil uso.

Dicas:

  • O título deve ser pensado de maneira que o número de clicks possa aumentar e, para isso, o mesmo deve ser de certa maneira intuitivo e de fácil registro para os usuários
  • Varie os títulos e subtítulos de maneira que você tenha diferentes long-tails otimizadas
  • Tente colocar as palavras-chave mais importantes também na URL da página, já que o Google mostra algumas vezes como título um pedaço da URL

2. Authorship Markup

Algo que não era tão relevante passou a ser bastante importante nos últimos tempos: a identificação do autor do conteúdo. A marcação de pessoas associadas aos conteúdos é algo trivial em termos técnicos e que pode ser facilmente feita para qualquer página.

Dica: brinque com o seu perfil no Google +, deixando a foto mais atrativa ou com outra forma que não seja o quadrado habitual.

3. O conteúdo longo

Frequentemente nos perguntam quão grande o conteúdo deve ser para ser encontrado pelos motores de busca e ser considerado um bom conteúdo. Essa é uma pergunta difícil de responder, pois varia de acordo com cada conteúdo, cada objetivo e cada tema. O importante é que o autor procure dar todas as informações desejadas ao leitor, sem “encher linguiça”, mas também sem ser tão conciso que o leitor precise recorrer à outra fonte. Bom também é enriquecer o conteúdo escrito com elementos visuais e midiáticos, como fotos e vídeos. Se o conteúdo está completo e bom de ler, o número de clicks está assegurado. 

Dica: atenção ao conteúdo publicado pela concorrência e procure sempre estar à frente.

4. “Engagement” do usuário

Procure fazer com que o usuário esteja mais ativo na sua página, pedindo e dando a liberdade para que comentários sejam escritos, que classificações sejam dadas e que haja a opção de “gostar” do que foi lido. O Google “lê” o conteúdo sobretudo depois dos leitores da página.

Dicas:

  • Faça alguma ação para a página que inclua uma competição do melhor conteúdo ou promoções variadas
  • Escreva no final do artigo um Call-to-Action, de preferencia associado a um botão para compra direta ou para que o autor deixe sua opinião ou o seu “like”
  • Seja o moderador e tome tempo para responder os comentários deixados na sua página. Isso evitará controvérsias e insatisfações.

 5. Social Signals

O Google está atento para as páginas fortes em dados sociais. A página que tiver bom movimento em termos sociais terá também boas chances de ser bem colocada no ranking.

Dicas:

  • Tenha certeza de que seu conteúdo está voltado para o usuário e é facilmente compartilhado, „liked“, etc.
  • Faça com que os movimentos na direção social sejam fáceis, seguros e intuitivos. 

 

Resumo:

Para criar bom conteúdo voltado para SEO, o autor precisa, além de uma boa dose de criatividade, ter bons conhecimentos sobre as técnicas utilizadas. Fazendo uso de informações boas para o leitor e aproveitando as maneiras de fazer o conteúdo voltado para os motores de busca, a probabilidade é muito grande de a página ser bem ranqueada. Mãos à obra!

 

Sobre a autora:

Irina Hey é alemã e trabalha há anos com SEO. Atualmente é responsável pela comunicação externa, marketing e RP do site OnPage.org.
Irina Hey no Google+

 


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