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Mais sucesso utilizando textos-SEO

Se você, como operador de Website, quiser "ganhar" usuários, melhorar o seu aparecimento online e fazer com que seu empreendimento tenha mais sucesso, deve moldar o seu site para que ele seja "amigo" das ferramentas de busca. Mas cuidado: página não é igual a página e SEO não é igual a SEO. Otimizar toda o aparecimento online é realmente correto e faz sentido, porém uma verdadeira "mina de ouro" esconde-se na otimização de bons textos na Web.

Bons textos ou conteúdo com ferramentas de busca otimizada? Ambos! Por mês, cinco milhões de vezes a palavra-chave "Cachorro" é procurada por usuários na Alemanha. Segundo a ferramenta para palavras-chave do Google, o tópico aparece apenas numa briga de concorrência moderadamente competitiva por textos com padrão SEO (Search Engine Optimization). Cinco milhões de buscas correspondem a cinco milhões de chances de direcionar os "amigos de cachorros" para o seu próprio Website e, assim, "ganhá-los" para si. Especialmente se houver baixa concorrência, uma palavra-chave pode rapidamente transformar-se num "traffic bringer" (gerador de tráfico) e trazer para você muitos novos clientes, leitores ou (no melhor dos casos) amigos. O pré-requisito para isso é claro: um "lugar ao sol" no SERP (Search Engine Results Page – Página de Resultados de uma Busca) significa um bom "ranking" no Google, Bing e colegas. Pois quanto mais alta a posição no "ranking", maior a possibilidade de ser clicado.
Se você, como operador de Website, quiser "ganhar" usuários, melhorar o seu aparecimento online e fazer com que seu empreendimento tenha mais sucesso, deve moldar o seu site para que ele seja "amigo" das ferramentas de busca. Mas cuidado: página não é igual a página e SEO não é igual a SEO. Otimizar toda o aparecimento online é realmente correto e faz sentido, porém uma verdadeira "mina de ouro" esconde-se na otimização de bons textos na Web. Com isso você não só alcança os usuários-alvo de maneira fácil, mas também belos textos otimizadores de ferramentas de busca oferecem algumas outras virtudes.

Trabalho de base: Otimizar textos?! Para quê?

"O conteúdo é o rei". A frase, que há algum tempo circula entre Blogs, E-Shops e agências de Marketing, é lógica e correta. Pois se o Google quiser permanecer como ferramenta de busca, ele deve trabalhar em favor dos usuários. E estes estarão mais satisfeitos com belos conteúdos, úteis e bem estruturados. Quando o operador de Website, portanto, se utiliza de um bom conteúdo, isto satisfaz não só o Google, mas também os usuários. Um texto pode ainda ser escrito de forma majestosa, com alta qualidade e ainda ser útil. Quando este texto não atinge seus leitores, ele não pode se "movimentar". As ferramentas de busca são, assim, uma importante interface para todos aqueles que não possuem sites de "longo alcance" como sites de notícias, blogs famosos ou Websites de empresas de sucesso.
O Google e companhia decidem significativamente, quantos "amigos de cachorro" encontrarão a sua página. O seu objetivo, deve ser, portanto, mostrar ao Google, o quão bom é o seu site. Como a receptividade de cada usuário é limitada e muitos lêem apenas os primeiros resultados da busca, o seu texto deve ter a melhor posição no "ranking" possível. Uma boa otimização de ferramentas de busca ajuda o Google a entender, em torno de que gira o seu texto e cuida para que o usuário o encontre mais facilmente. O conteúdo é portanto o rei e o SEO é a rainha, que chama a atenção do povo para o quão marcante é a sua majestade.

O que deve sobressair no "ranking"? De "Homepages" (páginas inciais) ruins a boas "Landingpages" (páginas de destino)

As páginas do seu aparecimento online que estarão posicionadas bem acima no Google tem um papel significativo. No final, não se trata de dirigir o usuário para o seu site, mas sim, especialmente, de resolver o problema dele, veicular um produto ou dar um conselho. Para otimizar a sua conversação e aumentar a sua chance de sucesso, cause uma boa impressão com uma "Landingpage" apropriada. A palavra de ordem é "satisfação das necessidades", a qual você deve, como operador de Website, sempre ter em mente.
Naturalmente você pode otimizar a sua "Homepage" para as ferramentas de busca e direcionar os usuários para ela. Com uma utilização perfeitamente bem pensada e funcional, os usuários encontrarão seguramente o local da sua "Homepage", onde terão o seu problema solucionado. Por que facilitar, se pode ser tão complicado?!
Será muito mais agradável, rápido e fácil para o cliente, se você oferecer aos usuários um belo texto diretamente nos resultados da busca, o qual realize os seus desejos. Construa as suas "Landingpages" com belos textos otimizados para ferramentas de busca, interessantes e atraentes. Isto tem muitas vantagens e rapidamente valerá a pena através de mais usuários e mais "traffic":
– Você não precisa ajustar a usa "Homepage" a cada nova palavra-chave. Em vez disso, construa, arbitrariamente, muitas "Landingpages", as quais se adaptem exatamente a uma palavra-chave ou a uma combinação de palavras-chave. Para cada problema que o cliente tiver, ofereça uma solução através de um texto otimizado.
– Desenvolva novos grupos-alvo, nos quais você também utilize palavras-chave, que talvez a uma segunda vista tenham a ver com o seu produto. Pense diferente, mas tenha sempre em vista que você deseja oferecer aos usuários um serviço. Desta maneira, você pode também otimizar uma palavra-chave popular, que seja "estranha" ao tema. Por exemplo: você tem uma loja de calçados e tem um site que oferece conselhos sobre qual o perfeito calçado para passear, incluindo dicas de cuidados, adequação do terreno e aderência (do sapato). Você faz um "ranking" com as palavras-chave cachorro e sapato. Representar uma "Homepage" com uma palavra-chave completamente "estranha" ao tema é, ao contrário, significativamente mais difícil.
– Você não perderá nenhum usuário na "selva" da navegação: clicar desde a "Homepage" até a "página de fundo que traz a solução" pode ser cansativo. Especialmente na má utilização do site, o perigo é grande, que o usuário mude de página. Com uma "Landingpage" você pode evitar isso. O usuário se sente bem recebido e a solução do problema dele está diretamente ao lado, pronta para ser "agarrada".
– com uma "Landingpage" bem feita, você pode comprovar a sua competência. Enquanto uma "Homepage" ou "página funcional" geralmente contém informações enfadonhas (deve conter), uma "Landingpage" pode tratar de temas específicos.
– Determinadas palavras-chave acomodam-se consideravelmente melhor e mais elegantemente num texto para "Landingpage" do que numa outra página. Em campanhas com alvo específico, como certas ocasiões (Natal, dia das mães, etc.), você pode otimizar as palavras-chave desejadas (e frequentemente procuradas) muito mais facilmente. Assim, você não precisa "decorar" a sua "Homepage" num estilo natalino.
– Também o Google prefere ver uma página "conselheira" ao invés de uma presença corporativa otimizada, porém inútil. Com bons textos nas "Landingpages" você terá uma melhor colocação no "ranking" do que com a "Homepage" da sua empresa.

Sobre textos-SEO

Bons textos bem aplicados trazem muitas vantagens. Com muitas "Landingpages" "acidentais" você conseguirá muitas "âncoras" para o seu aparecimento online. Mas apenas com a correta otimização das ferramentas de busca, o usuário e a própria ferramenta de busca encontrarão você da melhor maneira possível. Bons SEOs não precisam ser caros e promovem uma boa análise do seu site. Muitos pequenos "parafusos de ajuste" você pode por si mesmo movimentar, para tornar o seu portal competitivo no "ranking" top 10 do Google. Combinado com os textos "majestosos", sua página é elevada a um "ranking" de ferramentas de busca otimizadas, com mais "traffic", faturamento e sucesso. Vale a pena!


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