Skip to main content

Para clientes

Clientes: Aspectos legais e termos de serviço

Não! Textbroker se baseia no princípio de conteúdo único e segue fielmente esse princípio. Todos os textos escritos são únicos e escritos para suprir as necessidades de nossos clientes. Nossos autores são obrigados a criar novos textos mesmo que a descrição dos pedidos seja idêntica ou similar.

Por questões de princípio, nós não aceitamos que pedidos com conteúdos sexuais ou pornográficos e tampouco trabalhos acadêmicos sejam enviados.

Clientes: Contato e comunicação

Com a lista negra você exclui os autores com os quais não gostaria de trabalhar mais. Quando você põe um autor na lista negra, o mesmo não poderá mais ter acesso ou ver os seus pedidos enviados como OpenOrder.

Não, nosso Termo e condição de uso não permite que clientes e autores troquem informações pessoais. Por favor, comunique-se com o autor via nosso sistema interno de mensagem.

Clientes: Finanças

Como você adquire tanto o artigo como a licença para usá-lo, os autores demandam pagamento imediato do texto. Além disso, o pré-pagamento é necessário para garantir que você possui dinheiro em conta suficiente para cobrir os gastos com o determinado texto. No caso de projetos com volume maior de pedidos, entre em contato com a gente para clarificar o processo.

Você pode ver sua fatura acessando sua conta de cliente e clicando em "Fatura".

Atualmente oferecemos as opções PayPal (mínimo 25 euros) ou transferência bancária (mínimo 10 euros).

 

Seu pagamento é automaticamente creditado na sua conta Textbroker imediatamente após o depósito. Você pode ver todos os detalhes do pagamento na sua conta como cliente em "Depositar dinheiro".

O depósito é carregado normalmente entre 1 e 15 minutos se feito por cartão de crédito ou débito. Uma transferência bancária pode demorar até 1 semana para ser processada.

Caso esses prazos não sejam cumpridos, PayPal pode estar verificando uma fraude na transação. PayPal não o notifica sobre isso. Tão logo essa verificação termine, seu depósito será automaticamente creditado em sua conta.

Todo o processo é mediado por Textbroker para que o cliente poupe tempo e não tenha que cuidar do pagamento dos autores.

 

Antes de enviar o seu primeiro pedido você terá que creditar o mínimo para cobrir os custos referentes ao texto em sua conta Textbroker. O mínimo depende de quantas palavras o texto deverá ter e qual o nível de qualidade exigido. Uma fatura online será gerada em sua conta como cliente. 

 

Tendo dinheiro em conta você poderá realizar pedidos. Os custos devidos aos pedidos serão congelados de sua conta até que os textos tenham sido aceitos.

 

Se você deseja cancelar o seu registro em Textbroker e não tiver textos pendentes sendo escritos pelos nossos autores, você pode pedir que Textbroker credite em sua conta bancária ou PayPal o dinheiro que resta em sua conta como cliente.

Clientes: Sobre Textbroker

Os preços para OpenOrders, DirectOrders e TeamOrders são baseados no contador de palavras. Você determina o número mínimo e máximo de palavras que serão pagas. Quando o pedido for de uma OpenOrder, o preço por palavra é fixo e se apresenta em uma tabela determinada por Textbroker que varia de acordo com o nível de qualidade pedido. Nas DirectOrder, entretanto, o preço por palavra é determinado pelo autor e nas TeamOrders o preço é determinado pelo cliente. Independente do preço por palavra, para todos os pedidos (OpenOrder, DirectOrder ou TeamOrder) é cobrado 30 centavos de euros como comissão de Textbroker.

Se suas perguntas não foram respondidas com as nossas FAQs, escreva um e-mail para o nosso suporte.

Sim, todos os artigos passam pelo sistema antiplágio. Se o texto não estiver de acordo com o nosso controle de qualidade, nossa equipe se ocupa de solicitar a revisão do texto antes de sua entrega.

Os textos que forem recebidos diretamente em sua conta já foram examinados previamente em ambos os processos e não constaram partes duplicadas.

Apesar de nossos avançados sistemas de qualidade e controle de conteúdo, pode acontecer de um dos mecanismos de segurança falhar por razões além de nosso controle.
Em caso de violação dos direitos autorais de forma premeditada, Textbroker fornecerá os dados do infrator à parte lesada, de modo que se tome as medidas legais cabíveis.
Em nossos Termos e Condições de Uso consta uma cláusula, através da qual se aceita que se revele a identidade das partes em casos dessa natureza.

Não! Os autores que trabalham para Textbroker tem a obrigação de escrever um novo texto a cada novo pedido e não podem "vender" o mesmo texto para mais de um cliente. Isso é devidamente explicado aos autores.

Envie-nos um e-mail para o nosso suporte. Por favor, verifique se o e-mail de registro em Textbroker é o mesmo por onde você escreverá.

Em função da enorme gama de assuntos e estilos, nós não apresentamos textos de exemplos dos níveis de qualidade.

Textbroker pode requisitar quase qualquer tipo de texto. Atualmente nossos projetos incluem search engine optimisation para páginas online, reportagens, textos sobre produtos, releases, posts para blogs e guias de viagem. 

Nós não aceitamos trabalhos para faculdade ou escola ou temas pornográficos e sexuais.

Quanto mais detalhada é a descrição do pedido, melhor será o artigo. Considere também o nível de qualidade exigido ao fazer o pedido de uma OpenOrder. Textos com conteúdos técnicos ou específicos devem ser limitadas a autores 4 ou 5 estrelas.

O nível de qualidade dos autores é determinado pela média entre os 5 últimos artigos escritos. Assim avaliamos os textos:

 

Nível 5:

Artigo excelente com nível profissional! Tanto conteúdo como formato estão impecáveis. Nós somente avaliamos um texto com 5 estrelas depois que o determinado autor tiver escrito alguns que mereceriam tal pontuação. Esse nível é muito difícil de ser conseguido, somente excelentes autores com classificação 4 estrelas podem chegar a 5 estrelas.

 

Nível 4:

Artigos de muito boa qualidade no que se refere a conteúdo, gramática, estilo e ortografia.

 

Nível 3:

Poucos erros em algum dos itens abaixo:

 

– ortografia

– gramática

– conteúdo

– estilo

– formatação

– pontuação

 

Nível 2:

Artigos que mostram fraquezas em um ou mais dos itens listados acima.

Clientes: Emissão e administração de pedidos

Você tem as seguintes opções para formatar a sua descrição no pedido:

 

(1) <b>palavras em negrito</b>

Faça uso para deixar palavras em negrito.

 

(2)<br>

Faça uso para criar uma nova linha.

 

(3)<p>

Faça uso para iniciar um novo parágrafo.

 

Qualquer outro tipo de formatação, incluindo itálico ou cor, não está permitido.

Entre na parte de administração da sua conta. Lá você pode criar um novo projeto. Uma vez que isso tenha sido feito, você poderá acessá-lo e enviar pedidos a partir dele. Clique no botão para um novo pedido e decida se esse deve ser uma OpenOrder ou uma DirectOrder. 

 

Na próxima página você definirá as bases desse pedido: qual nível de qualidade o autor deve ter, título do pedido, número mínimo e máximo de palavras, descrição do pedido (elabore-a o mais precisamente possível), etc.

 

No próximo passo, os custos do pedido serão calculados. Se tudo estiver de acordo, clique em "enviar pedido".

 

Você pode verificar o status do seu pedido em Administração no link "mostrar" OpenOrder. Você receberá um e-mail para todos os pedidos que forem sendo completados.

Uma boa descrição deve incluir alguns pontos:

 

– Tópico

– Palavras que devem ser repetidas no texto e quantas vezes devem constar no mesmo

– Qual é o grupo a ser atingido com o artigo?

– O leitor deve ser tratado formalmente ou informalmente?

– Estilo a ser aplicado: informativo, neutro, casual, tipo propaganda etc.

– Fontes externas para consulta: blogs, páginas, informações tiradas da internet que possam ajudar o autor a entender mais sobre o assunto.

 

Quanto mais informação, melhor a descrição.

O contador de palavras limita quanto o autor deve escrever no texto. Textos abaixo do número mínimo de palavras proposto não serão aceitos pelo sistema. Dessa forma o autor se vê obrigado a escrever aquele determinado número mínimo. Quanto ao número máximo, caso o autor extrapole esse limite o cliente não pagará pelo excesso mas o texto será aceito.

É através dessa classificação que agrupamos os autores em termos de qualidade de escrita. Esse nível varia de 2 a estrelas, sendo 2 o pior deles e o 5 um texto profissional.

 

Autores 2 estrelas escrevem textos com alguns erros gramaticais ou de ortografia e as vezes a formatação do texto deixa a desejar. Autores classificados com 3 estrelas escrevem bem mas deixam escapar 1 ou 2 erros. Os de 4 estrelas escrevem sem erros e o texto é considerado muito bom. Os poucos autores 5 estrelas escrevem com nível profissional, com um texto rebuscado em termos de gramática e vocabulário. Textbroker é muito criteriosa ao avaliar um autor com 5 estrelas.

 

Nossa equipe avalia todos os textos entregues pelos autores e essa classificação em estrelas é determinada pela média dos últimos 5 textos entregues e aceitos pelos clientes. Dessa maneira a quantidade de estrelas de um autor está em constante atualização.

 

A classificação em estrelas pode ajudar muito um cliente a encontrar autores para DirectOrders ou a formar uma equipe para TeamOrders.

O processo é similar ao feito para um só pedido, cada pedido requer um título próprio. 

Ao listar esses títulos em "Título dos pedidos", use a tecla enter para organizá-los por linha. 

Em seguida escreva uma descrição que se aplicará a todos os pedidos no campo "Descrição do pedido". Use [PLH] para inserir o título particular à cada pedido.

 

Exemplo:

Título: tartarugas

gatos

cachorros

pássaros

 

Exemplo de Descrição: Por favor escreva um artigo sobre [PLH].  Escreva para crianças e repita as palavras-chave pelo menos 2 vezes.

 

O autor 1 vê: Por favor escreva um artigo sobre tartarugas.  Escreva para crianças e repita as palavras-chave pelo menos 2 vezes.

 

O autor 2 vê: Por favor escreva um artigo sobre gatos.  Escreva para crianças e repita as palavras-chave pelo menos 2 vezes.

 

Todos os ajustes, como o número mínimo e máximo de palavras, podem ser feitos normalmente e serão postos em todos os pedidos.

 

O sistema reconhecerá os pedidos como únicos e tomará toda a configuração definidos para todos os pedidos. Em OpenOrders esses pedidos são escritos por autores diferentes simultaneamente.

 

Como adiciono exemplos, imagens, vídeos etc na descrição?

Você deve copiar o endereço na internet e colar no corpo do texto da descrição. Isso ajuda muito que os autores tenham melhor visão do assunto e de como devem escrever.

Não há limite para o número de vezes que um cliente quer enviar um texto para a revisão. Entretanto, Textbroker pode não aceitar mais o pedido caso considere que o cliente está abusando desse direito. As revisões só serão aceitas se tratarem do que foi pedido inicialmente na descrição do pedido.

Com pedidos TeamOrders você pode selecionar um grupo de autores para escrever os textos. Somente os autores selecionados poderão aderir ao time. Exemplo: você busca 7 autores (isso depende do número de pedidos que você irá enviar e da rapidez com que esses artigos devem estar prontos) de acordo com o que você deseja encontrar – nível de qualidade, área de especialidade, país etc. Considerando que esse time de autores trabalhará sempre com o mesmo tipo de texto, você não precisa sempre escrever a descrição do pedido. Essas equipes duram o tempo que o cliente decidir fechá-las, portanto, você pode ter projetos de longo prazo com o mesmo time de autores.

 

Se você criar um PublicTeam, todos os autores podem ver a equipe criada e podem se candidatar a escrever os artigos para tal projeto. Caso deseje, você pode criar um formulário para saber mais sobre os autores antes de aceitar que entrem para o time.

 

Você pode também determinar condições de participação que devem ser aceitas pelo autor antes de entrar para o time.

 

Você determina o preço, sendo o preço mínimo por palavra 1.95 centavos. Esse preço já inclui os 30% de comissão de Textbroker.

DirectOrders permitem que o cliente escolha o autor que deverá escrever o texto. O pedido é encaminhado somente pata um determinado autor e deverá ser escrito por ele, caso aceite o pedido. Você pode escrever um autor novo a cada pedido ou pode escolher um autor com o qual você já tenha trabalhado clicando no nome do autor. Outra opção é pesquisar os autores antes de enviar o pedido usando o nosso filtro de busca.

 

Com as DirectOrders, o autor determina o preço por palavra a ser pago, independentemente do nível de qualidade que possui. Você pode negociar com o autor esse preço e o pedido será somente aceito quando o cliente estiver de acordo com o preço fixado. O preço mínimo para um pedido DirectOrder é 0.028 EUR por palavra.

Uma OpenOrder é um pedido disponível para todos os autores de nosso pool. A única maneira de limitar que alguns autores vejam o pedido é pelo nível de qualidade exigido. Você tem 4 níveis para escolher, variando do mais fraco (2 estrelas) para o profissional (5 estrelas). Por exemplo, se você determina que o texto deve ter nível 4 estrelas, somente os autores de 4 e 5 estrelas o poderão ver e aceitar.

 

O preço para cada pedido varia de acordo com o preço por palavra estabelecido por Textbroker para os determinados níveis de qualidade. A tabela de preços pode ser encontrada na sua página como cliente em "Preços". Além desse preço, nós cobramos 0.30 EUR por pedido, sendo ele DirectOrder, OpenOrders ou TeamOrder.

 

OpenOrders são boas para somente um pedido mas são especialmente boas para o cliente que deseja enviar muitos pedidos por vez já que todos os nossos autores terão acesso ao pedido, dependendo somente do nível de qualidade exigido. Assim os pedidos enviados podem ser escolhidos por  autores diferentes e os mesmos trabalharão simultaneamente nos seus respectivos textos. Isso faz com que, mesmo com uma grande quantidade de pedidos, os clientes recebam os textos rapidamente. Vale lembrar que um autor pode escolher somente um texto por vez. Quando esse for aceito pelo cliente o autor pode voltar a aceitar artigos.

O autor vê as seguintes especificações do seu pedido:

 

– categoria (somente OpenOrders)

– título

– nível de qualidade

– nº máx. e mín. de palavras

– preço por palavra

– tempo para elaboração (deadline)

– sua ID como cliente

 

Através da sua ID, o autor pode conseguir as seguintes informações sobre você:

 

– número de artigos pedidos

– número de artigos recusados

– grau de cancelamento (% entre os dois itens acima)

– revisões de texto pedidas

– grau de pedidos de revisão

Textbroker não pode determinar em quanto tempo um pedido será aceito por um autor. Isso depende de quão familiarizados os autores disponíveis em nosso pool sejam em relação ao tema. A maioria de nossos pedidos são aceitos em poucas horas mas isso não é garantia de que com todos ocorrerá dessa forma. A rapidez com que os pedidos são aceitos depende também de quão completa é a descrição escrita pelo cliente.

O tempo de processamento do texto começa a ser contado a partir do momento que um autor aceitar o texto para escrever, não a partir do tempo em que você encaminhou o pedido.

 

Caso um autor aceite o texto para escrever mas depois de um certo tempo (ainda dentro do estipulado) desiste de escrever, o pedido volta a estar disponível para o pool de autores. O próximo autor que aceitar o pedido terá como tempo de elaboração o que foi determinado por você.

 

Um autor que tenha cancelado uma vez um determinado pedido pode voltar a aceitá-lo somente uma vez. Isso previne que autores bloqueiem um pedido por um longo período de tempo.

A função de arquivo possibilita que você tenha mais controle quanto a administração dos seus projetos. Você pode salvar ou não como arquivo quantas vezes desejar. Para arquivar um projeto, marque-o em sua administração de projeto e clique em "arquivar". 
 

Para alterar qualquer informação de um projeto arquivado, clique em "Mostrar arquivo" dentro da administração do seu projeto.

Sendo uma OpenOrder, o pedido volta automaticamente a estar disponível para o pool de autores. O mesmo ocorre com as TeamOrders – o pedido volta a estar disponível para todos os autores entretanto somente àqueles presentes na equipe montada pelo cliente. No caso de DirectOrders, o pedido aparece como "pendente" na sua conta em Textbroker. Você pode voltar a encaminhar para o mesmo autor ou escolher outro autor para direcionar o pedido.

Após a entrega dos artigos, assim que eles tiverem passado pelo sistema de verificação antiplágio, Textbroker lhe enviará uma notificação por e-mail sobre a disponibilidade do(s) pedido(s). É possível receber um e-mail para cada pedido ou uma vez ao dia. Para mudar esta função, vá no ícone da “engrenagem” no topo da página e clique em “Configurações”.

A revisão é somente aceita caso o artigo não tenha sido automaticamente aceito pelo sistema depois de três dias que tenha sido entregado pelo autor. Para fazer um pedido de revisão, acesse o texto e siga até o final da página. Lá você pode ver a opção de enviar artigos para revisão. Escreva a razão para tal pedido e atenha-se ao que foi pedido originalmente por você.

A partir do momento em que o autor envia o texto, você tem 3 dias úteis para pedir revisão, aceitar ou rejeitar o artigo. Se você não agir dentro desse prazo, o artigo será automaticamente aceito e os custos referentes ao pedido serão pagos ao autor depois de descontados de sua conta.

Se o status do pedido for "disponível para autores" você pode mudar qualquer parte de seu pedido, incluindo título e descrição, clicando em "Alterar/Mudar". Você terá que confirmar os textos para mudança. Depois de feita a alteração, salve e volte a postar para o pool de autores.

 

Se o status de seu pedido for "autor está escrevendo", você pode somente aumentar o tempo que o autor tem para escrever e aumentar a quantidade de palavras exigidas. Você não poderá alterar o título ou a descrição do pedido.

Contanto que o pedido não tenha sido aceito por nenhum autor, você pode selecionar a opção "Mostrar pedidos.

 

Para OpenOrders, clique no título do pedido que deseja deletar. Na próxima página clique em "deletar esse pedido". Depois da confirmação, o pedido será deletado e o respectivo valor será inteiramente creditado em sua conta.

 

Para DirectOrders, você pode simplesmente apagar o pedido clicando no botão "deletar" no final da lista. Depois da confirmação. o pedido será deletado e o respectivo valor será inteiramente creditado na sua conta.

Se o pedido ainda não estiver sido aceito por nenhum dos autores o dinheiro congelado será reenviado a sua conta. Caso o texto já esteja sendo redigido, você não será possibilitado de apagar o pedido.

A função exportar pode ser encontrada na sua conta de cliente. Lá você pode exportar todos os textos já finalizados e aceitos por projeto.

 

As possibilidades de exportação são:

 

– Texto

– CSV

– RSS 2.0 (XML)

 

Escolha entre exportar todos os artigos do projeto ou somente os novos depois do seu último download.

 

Você também pode escolher ter seus artigos exportados automaticamente alterando a sua configuração dentro de sua conta como cliente. Nesse caso os textos seguirão sempre por e-mail conforme indicado na configuração.

Managed-Service

Você quer fazer projetos completos, que incluam fotos, links, correção de textos, export e outros itens mais? Não tem tempo ou pessoal para fazer in house? Então confira aqui o nosso Managed-Service.

Ver serviços sem compromisso!

Self-Service

Você precisa de textos atuais? Com o Self-Service você recebe com muita rapidez os seus textos pedidos e já pode publicar na sua página.

Registre-se gratuitamente!

Autores

Milhares de autores nativos das línguas oferecidas por Textbroker têm a chance de ganhar dinheiro fazendo o que mais gostam: escrever. Veja aqui como ganhar dinheiro escrevendo textos.

Registre-se gratuitamente!