Skip to main content

Tutorial etiquetas HTML

Ainda em dúvida de como aplicar as etiquetas HTML nos textos? Esse artigo pode ser um bom começo para perder o medo das tais tags e deixar de pensar no assunto como um bicho de sete cabeças.

Oi, autores!

Como vocês sabem, alguns de nossos clientes pedem textos com etiquetas HTML e nós percebemos que muitos autores ainda não as sabem aplicar. Como para a maioria dos autores o uso do HTML é um mistério, nós pensamos em publicar um tutorial sobre esse tema. Talvez assim as tags não sejam mais um mistério e vocês, autores, não precisam ter medo de aceitar um pedido de texto caso o cliente peça etiquetas HTML nele.

Em julho de 2013 o portal espanhol já havia publicado algo do gênero e como ambos os idiomas são muito parecidos e o uso das etiquetas não mudou muito de lá pra cá, pensamos que também os autores brasileiros deveriam estar cientes do tutorial espanhol. Com ele vocês podem comprovar que não é necessário ser um programador para saber usar as tags. 🙂

Antes de ler o tutorial espanhol, adiantamos aqui alguns pontos importantes para o trabalho com as tags em Textbroker.

<p>

<br>O que é o HTML</br>

A sigla HTML corresponde a <i>HyperText Markup Language</i>, ou seja: a linguagem usada para marcar um hipertexto. Trata-se de uma linguagem já há muito tempo usada por programadores de sites para que os textos da página apareçam de maneira diferenciada. Em primeiro lugar, o HTML pode ser usado somente para enriquecer o formato do texto com negrito, itálico, sublinhado, etc. Entretanto, também pode ser usado para dar um boost no texto do ponto de vista do SEO. A função do HTML no SEO é, portanto, direcionar a leitura dos robôs da maneira que queremos que seja lido o texto, no nosso caso da maneira como os clientes desejam que seus textos sejam lidos.

<p>

<br>Quais são as tags mais pedidas por nossos clientes?</br>

<li>“p” que marca um novo parágrafo</li>

<li>o trio “h1/h2/h3” para títulos e subtítulos</li>

<li>“br” para pular linhas</li>

<li>“strong” para negrito. Muitíssimo usada para palavras-chave</li>

<p>

Não se esqueça de colocar as tags entre “<” e “>” antes do que deve ser marcado e “<” e “/>” depois do que deve ser marcado.

</p>

Agora sim, depois de ler o principal sobre o HTML, recomendamos ler o manual em espanhol. Esperamos que o uso das tags de HTML não pareça mais coisa de outro mundo ou bicho de sete cabeças. 🙂

Atenciosamente

Equipe Textbroker


Nenhum artigo disponível


Tem perguntas ou comentários sobre o artigo? Conte-nos!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

*
*

Managed-Service

Você quer fazer projetos completos, que incluam fotos, links, correção de textos, export e outros itens mais? Não tem tempo ou pessoal para fazer in house? Então confira aqui o nosso Managed-Service.

Ver serviços sem compromisso!

Self-Service

Você precisa de textos atuais? Com o Self-Service você recebe com muita rapidez os seus textos pedidos e já pode publicar na sua página.

Registre-se gratuitamente!

Autores

Milhares de autores nativos das línguas oferecidas por Textbroker têm a chance de ganhar dinheiro fazendo o que mais gostam: escrever. Veja aqui como ganhar dinheiro escrevendo textos.

Registre-se gratuitamente!