Skip to main content

Tutorial etiquetas HTML

Ainda em dúvida de como aplicar as etiquetas HTML nos textos? Esse artigo pode ser um bom começo para perder o medo das tais tags e deixar de pensar no assunto como um bicho de sete cabeças.

Oi, autores!

Como vocês sabem, alguns de nossos clientes pedem textos com etiquetas HTML e nós percebemos que muitos autores ainda não as sabem aplicar. Como para a maioria dos autores o uso do HTML é um mistério, nós pensamos em publicar um tutorial sobre esse tema. Talvez assim as tags não sejam mais um mistério e vocês, autores, não precisam ter medo de aceitar um pedido de texto caso o cliente peça etiquetas HTML nele.

Em julho de 2013 o portal espanhol já havia publicado algo do gênero e como ambos os idiomas são muito parecidos e o uso das etiquetas não mudou muito de lá pra cá, pensamos que também os autores brasileiros deveriam estar cientes do tutorial espanhol. Com ele vocês podem comprovar que não é necessário ser um programador para saber usar as tags. 🙂

Antes de ler o tutorial espanhol, adiantamos aqui alguns pontos importantes para o trabalho com as tags em Textbroker.

<p>

<br>O que é o HTML</br>

A sigla HTML corresponde a <i>HyperText Markup Language</i>, ou seja: a linguagem usada para marcar um hipertexto. Trata-se de uma linguagem já há muito tempo usada por programadores de sites para que os textos da página apareçam de maneira diferenciada. Em primeiro lugar, o HTML pode ser usado somente para enriquecer o formato do texto com negrito, itálico, sublinhado, etc. Entretanto, também pode ser usado para dar um boost no texto do ponto de vista do SEO. A função do HTML no SEO é, portanto, direcionar a leitura dos robôs da maneira que queremos que seja lido o texto, no nosso caso da maneira como os clientes desejam que seus textos sejam lidos.

<p>

<br>Quais são as tags mais pedidas por nossos clientes?</br>

<li>“p” que marca um novo parágrafo</li>

<li>o trio “h1/h2/h3” para títulos e subtítulos</li>

<li>“br” para pular linhas</li>

<li>“strong” para negrito. Muitíssimo usada para palavras-chave</li>

<p>

Não se esqueça de colocar as tags entre “<” e “>” antes do que deve ser marcado e “<” e “/>” depois do que deve ser marcado.

</p>

Agora sim, depois de ler o principal sobre o HTML, recomendamos ler o manual em espanhol. Esperamos que o uso das tags de HTML não pareça mais coisa de outro mundo ou bicho de sete cabeças. 🙂

Atenciosamente

Equipe Textbroker


Comentários

Edgard Ferreira dos Santos 19. janeiro 2018 - 15:51

Oi, Juliana. Acabei de ver um vídeo seu onde, numa entrevista que você dá em um evento sobre marketing digital, você discorre sobre a Textbroker. Já me inscrevi como autor e enviei alguns textos, tanto para avaliação quanto para o perfil. Não sei se respeitei as etiquetas do html. Será que serão aceitos? Vou estudar os tutoriais para entender melhor. Muito obrigado

Responder

caiosadayuki 7. outubro 2019 - 19:04

Olá autor, sinta-se à vontade para se inscrever, se ainda tiver vontade. Cordialmente, Caio.

Responder

Heloisa Carla de Moraes. 2. junho 2018 - 2:02

Alguém Que não tem noção de HTML que acabou de conhecer ,tem condições de se inscrever e ter sucesso como autor? Atenciosamente.

Responder

caiosadayuki 7. outubro 2019 - 19:04

Olá Heloisa, infelizmente, o site requer conhecimento básico de etiquetas HTML. Cordialmente, Caio.

Responder

Rosimari Madeira 27. setembro 2018 - 18:52

Como autor terei q usar as tags enquanto digito o texto? ? Nem entendo de HTML! Mas vamos a luta! E onde tem esse manual em espanhol?

Responder

caiosadayuki 7. outubro 2019 - 19:05

Olá Rosimari, infelizmente é necessário que se tenha conhecimentos básicos de HTML. Cordialmente, Caio.

Responder

Alexandrina 16. fevereiro 2019 - 4:51

Gostaria de aperfeiçoar-me em HTLM.

Responder

caiosadayuki 7. outubro 2019 - 19:09

Olá Alexandrina, sugerimos que pesquise em sites sobre o tema para que aprenda as noções básicas de HTML. Cordialmente, Caio.

Responder

Juliane 6. abril 2019 - 11:10

Olá
Não tenho afinidade com as etiquetas HTML, na verdade, nunca precisei usá-las antes.
A dúvida é, preciso simplesmente digitar os códigos demonstrados acima antes da palavra que quero sinalizar para conseguir tal efeito?
Existe uma tabela onde eu possa ter acesso à todos esses códigos?

Responder

caiosadayuki 7. outubro 2019 - 19:11

Olá Juliane, as etiquetas HTML básicas devem ser inseridas diretamente no texto a ser redigido. Sugerimos que faça uma breve pesquisa em sites sobre o tema para se familiarizar com os códigos básicos. Cordialmente, Caio

Responder

Gabriele 28. maio 2019 - 1:22

Oi… Eu tenho que escrever um texto e as instruções são de deixar o título com etiqueta h1 (fonte calibri 16pt) e subtítulo com etiqueta h2 (fonte calibri 14pt)
Eu tô fazendo no word 2016 e n sei se é automático ou se tenho q fazer algo. Será que alguém pode me ajudar, porque eu tô muito perdida

Responder

caiosadayuki 7. outubro 2019 - 19:14

Olá Gabriele, sim. As etiquetas devem ser inseridas manualmente no campo de texto fornecido durante o cadastro, junto ao texto. Cordialmente, Caio.

Responder

Carlos 29. maio 2019 - 16:25

[1] Ótimas dicas, adorei às informações do tutorial. Gosto muito das linguagens HTML, CSS, JavaScript e PHP. Parabéns pelo conteúdo.

[2] No entanto: resta uma dúvida: qual ambiente devemos utilizar para criar os trabalhos e enviá-los para a equipe de avaliação da Text Broker? Recentemente, efetuei o cadastro na Text Broker e estou em dúvidas sobre as plataformas compatíveis para entrega do texto de avaliação.

Atenciosamente.

Responder

caiosadayuki 7. outubro 2019 - 19:17

Olá Carlos, o texto pode ser redigido no campo do pedido a ser entregue. Ao clicar em qualquer texto postado para os autores, a janela será aberta e o texto pode ser redigido lá mesmo, mediante instruções do cliente. Cordialmente, Caio.

Responder

Carlos Alexandre 8. junho 2019 - 16:18

Tomara que me ajude

Responder

caiosadayuki 7. outubro 2019 - 19:18

Olá Carlos, qual seria o problema, por gentileza? Sobre as etiquetas HTML, sugerimos que faça uma breve pesquisa em sites sobre o tema, já que a Textbroker requer apenas os conhecimentos básicos sobre o uso das etiquetas HTML. Elas serão requeridas na criação do texto de registro. Cordialmente, Caio.

Responder

Luiz Fernando 25. junho 2019 - 2:40

Por favor enviem uma explicação mais detalhada para meu e mail, acabei de me registrar no textbroker , não entendo de programação e portanto nunca escrevi nada neste formato e não estou entendendo nada.
agradeceria muito esta ajuda, grato

Responder

caiosadayuki 7. outubro 2019 - 19:19

Caro Luiz, os conhecimentos requeridos pelo site sobre o uso de etiquetas HTML são básicos, então uma breve pesquisada em sites sobre o tema já seria necessário para entendê-las. Elas serão solicitadas durante a criação do texto de registro. Cordialmente, Caio.

Responder

Maria 3. novembro 2019 - 17:10

Olá, eu entendo de html, mais eu faço no bloco de notas onde é colocado todas as tags para que o texto fique bem formatado, porém, no campo que é pedido pela textbroken para escrever o texto ao se cadastrar, lá não tem opções para inserir tais tags, e muito menos colocar algumas palavras em negrito, inclusive o modelo é igualzinho esse aqui em que estou escrevendo, aqui não tem opção pra formatar nada.
Peço mais esclarecimento este assunto, obrigado.

Responder

caiosadayuki 20. dezembro 2019 - 19:11

Olá Maria, como a inserção das etiquetas HTML é um pré-requisito para tornar-se autor na plataforma, é pedido que o autor as insira no campo de texto manualmente. Lembramos que pedimos apenas as básicas e o texto todo não precisa estar no formato.
Att,
Equipe Textbroker

Responder

Breno 8. novembro 2019 - 12:58

Bom dia. O pedido referente ao texto de avaliação faz menção ao uso de etiquetas especificas (cabeçalhos h1, h2 e negrito). Gostaria de saber se a inclusão dos códigos html serão somente direcionados à solicitação especificada nas instruções, ou tenho que fazer o texto todo no formato html?

Responder

caiosadayuki 20. dezembro 2019 - 19:10

Olá Breno, a plataforma solicita apenas as etiquetas mais básicas e não é necessário fazer o texto todo neste formato.
Att, Equipe Textbroker.

Responder

Gisele 11. novembro 2019 - 19:57

Olá!
Recém inscrita como autora, porém, a mesma dúvida:
Etiquetas H1 e H2, e criação de hiperlinks.
Sugiro postem exemplos, aqui no site.
Grata.
Gisele

Responder

caiosadayuki 20. dezembro 2019 - 19:08

Olá Gisele,
A utilização de etiquetas básicas HTML é um pré-requisito e, portanto, não podemos instruir a este respeito. Sugiro que faça uma breve pesquisa sobre as etiquetas básicas antes de tentar registrar-se na plataforma.
Att,
Equipe Textbroker

Responder

Alexandre Neto 14. fevereiro 2020 - 13:27

Olá!
Como gosto muito de inscrever, desde criança faço isso, e sempre tive ótimas notas em redação ao longo de minha vida estudantil, inclusive em concursos vestibulares, resolvi me inscrever no textbroker como autor, mas estou com dificuldade em enviar o texto para análise. Não conheço sobre esta linguagem HTML, mas pesquisando sobre o assunto adquiri uma noção básica, mas não sei como inseri-la. Então, eu pergunto: O texto deve ser feito em algum editor de texto, tipo o world, e depois copiar e colar no espaço do site para análise, ou ele deve ser feito diretamente neste espaço do site? Se for direto neste espaço, como faço para formatá-lo nas etiquetas pedidas? É automático? Basta eu digitar os textos com os códigos e automaticamente o site formata?
Espero que tenham entendido minha dúvida. Aguardo resposta.

Obrigado!

Responder

caiosadayuki 11. março 2020 - 15:15

Olá Alexandre,
O texto deve ser redigido diretamente no campo de texto, bem como as próprias etiquetas. O sistema bloqueia qualquer colagem. E sim, o site formata automaticamente após inserção manual das etiquetas. Lembrando que a Textbroker pede apenas as mais básicas.
Att,
Equipe Textbroker

Responder

Cesar Brasil 7. abril 2020 - 22:51

Na página inicial de cadastramento há um erro grotesco que pode levar ao erro. Existe uma instrução que diz que o texto deve ter 200 a 300 palavras. Porém, logo em seguida, diz que não se deve descrever o filme em mais do que 120 palavras. Completamente confuso.

Responder

caiosadayuki 16. abril 2020 - 17:05

Olá Cesar,
Por favor, encaminhe seu texto de registro via e-mail para nosso suporte com essa questão específica.
Att,
Equipe Textbroker

Responder

Agatha 7. outubro 2020 - 13:52

O texto completo deve ter entre 200 e 300. Existe uma divisão necessária: primeira parte com a descrição e segunda parte com a opinião e chamada de marketing para o assunto. 120 palavras são apenas para a primeira parte. O texto completo deve ter mesmo entre 200 e 300.

Responder

caiosadayuki 13. outubro 2020 - 17:12

Olá autora, preferencialmente, o texto deve ter entre 200 e 300 palavras, no mínimo. Fique à vontade, porém, para escrever um pouco mais.
Att, equipe Textbroker

Responder

JOSÉ VICENTE 25. abril 2020 - 17:44

Tive um dúvida parecida à do Alexandre logo acima,que foi parcialmente solucionada ,mas sobrou o seguinte:O site formata logo após a inserção das tags h1, h2..etc…dando "enter" ou o que?

Obrigado!

Responder

caiosadayuki 11. maio 2020 - 20:59

Olá José, peço desculpas pela demora na resposta. Não sei se a essa altura já enviou o texto de registro ou não, mas ele deve ser enviado através da plataforma, de sua conta de registo, durante o cadastro no site. Quanto às etiquetas HTML, elas devem ser inseridas manualmente, escritas dentro do texto, e assumirão formatação após envio à equipe. Att, equipe Textbroker

Responder

Severino Moura Pessôa de Santana Maria Pessoa de Moura 19. maio 2020 - 5:12

Esta são as orientações para a confecção do texto de aprovação: Este texto deve ter entre 200 e 300 palavras… "Estrutura: O texto deve iniciar com um título principal, que deve ser o nome de um filme.

Em seguida, deve-se resumir/descrever o filme em não mais de 120 palavras.

Boa noite! As instruções para o envio do texto de aprovação estão confusas. Deve-se obedecer o quantitativo de palavras entre 200 e 300, ou no máximmo 120 palavras? Grato

Responder

caiosadayuki 10. junho 2020 - 19:51

Olá Severino,
Agradecemos pelo seu comentário. O texto deve obedecer o quantitativo de 200-300 palavras.
Por favor, envie um e-mail para nosso suporte para obter mais detalhes.
Atenciosamente,
Textbroker

Responder

José Carlos 16. junho 2020 - 21:39

Olá , já me cadastrei mas ainda tenho dúvidas quanto `a formatação do texto . Posso pesquisar um pouco mais sobre minhas dúvidas antes de enviar o texto ?

Responder

caiosadayuki 24. junho 2020 - 20:26

Olá José,
Sim, claro. Lembrando que textos sem etiquetas html serão recusados pelos editores.
Att,
Equipe Textbroker

Responder

Tem perguntas ou comentários sobre o artigo? Conte-nos!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

*
*

Managed-Service

Você quer fazer projetos completos, que incluam fotos, links, correção de textos, export e outros itens mais? Não tem tempo ou pessoal para fazer in house? Então confira aqui o nosso Managed-Service.

Ver serviços sem compromisso!

Self-Service

Você precisa de textos atuais? Com o Self-Service você recebe com muita rapidez os seus textos pedidos e já pode publicar na sua página.

Registre-se gratuitamente!

Autores

Milhares de autores nativos das línguas oferecidas por Textbroker têm a chance de ganhar dinheiro fazendo o que mais gostam: escrever. Veja aqui como ganhar dinheiro escrevendo textos.

Registre-se gratuitamente!