Skip to main content

Tutorial etiquetas HTML

Ainda em dúvida de como aplicar as etiquetas HTML nos textos? Esse artigo pode ser um bom começo para perder o medo das tais tags e deixar de pensar no assunto como um bicho de sete cabeças.

Oi, autores!

Como vocês sabem, alguns de nossos clientes pedem textos com etiquetas HTML e nós percebemos que muitos autores ainda não as sabem aplicar. Como para a maioria dos autores o uso do HTML é um mistério, nós pensamos em publicar um tutorial sobre esse tema. Talvez assim as tags não sejam mais um mistério e vocês, autores, não precisam ter medo de aceitar um pedido de texto caso o cliente peça etiquetas HTML nele.

Em julho de 2013 o portal espanhol já havia publicado algo do gênero e como ambos os idiomas são muito parecidos e o uso das etiquetas não mudou muito de lá pra cá, pensamos que também os autores brasileiros deveriam estar cientes do tutorial espanhol. Com ele vocês podem comprovar que não é necessário ser um programador para saber usar as tags. 🙂

Antes de ler o tutorial espanhol, adiantamos aqui alguns pontos importantes para o trabalho com as tags em Textbroker.

<p>

<br>O que é o HTML</br>

A sigla HTML corresponde a <i>HyperText Markup Language</i>, ou seja: a linguagem usada para marcar um hipertexto. Trata-se de uma linguagem já há muito tempo usada por programadores de sites para que os textos da página apareçam de maneira diferenciada. Em primeiro lugar, o HTML pode ser usado somente para enriquecer o formato do texto com negrito, itálico, sublinhado, etc. Entretanto, também pode ser usado para dar um boost no texto do ponto de vista do SEO. A função do HTML no SEO é, portanto, direcionar a leitura dos robôs da maneira que queremos que seja lido o texto, no nosso caso da maneira como os clientes desejam que seus textos sejam lidos.

<p>

<br>Quais são as tags mais pedidas por nossos clientes?</br>

<li>“p” que marca um novo parágrafo</li>

<li>o trio “h1/h2/h3” para títulos e subtítulos</li>

<li>“br” para pular linhas</li>

<li>“strong” para negrito. Muitíssimo usada para palavras-chave</li>

<p>

Não se esqueça de colocar as tags entre “<” e “>” antes do que deve ser marcado e “<” e “/>” depois do que deve ser marcado.

</p>

Agora sim, depois de ler o principal sobre o HTML, recomendamos ler o manual em espanhol. Esperamos que o uso das tags de HTML não pareça mais coisa de outro mundo ou bicho de sete cabeças. 🙂

Atenciosamente

Equipe Textbroker


Comentários

Edgard Ferreira dos Santos 19. janeiro 2018 - 15:51

Oi, Juliana. Acabei de ver um vídeo seu onde, numa entrevista que você dá em um evento sobre marketing digital, você discorre sobre a Textbroker. Já me inscrevi como autor e enviei alguns textos, tanto para avaliação quanto para o perfil. Não sei se respeitei as etiquetas do html. Será que serão aceitos? Vou estudar os tutoriais para entender melhor. Muito obrigado

Responder

caiosadayuki 7. outubro 2019 - 19:04

Olá autor, sinta-se à vontade para se inscrever, se ainda tiver vontade. Cordialmente, Caio.

Responder

Heloisa Carla de Moraes. 2. junho 2018 - 2:02

Alguém Que não tem noção de HTML que acabou de conhecer ,tem condições de se inscrever e ter sucesso como autor? Atenciosamente.

Responder

caiosadayuki 7. outubro 2019 - 19:04

Olá Heloisa, infelizmente, o site requer conhecimento básico de etiquetas HTML. Cordialmente, Caio.

Responder

Walter Gama 26. abril 2022 - 0:33

Fiz minha inscrição e enviei meu texto, mas não foi aceito, muito provavelmente em decorrência dessa etiquetas HTML. Sei que é necessário algumas vezes, ou talvez todas, mas se o foco principal é o texto, o conteúdo do que se escreve, isso poderia ser adicionado na plataforma por quem sabe, e não pelos autores que terão que aprender (e não é tão simples quanto parece), para publicar textos, correndo risco de perder tempo escrevendo e não ter seu material aceito.

Responder

caiosadayuki 26. abril 2022 - 17:29

Olá autor(a),
Infelizmente esse é um dos pré-requisitos que os editores pedem para atuar na plataforma como autor(a). Caso tenha mais dúvidas, favor escrever para [email protected]
Att,
Equipe Textbroker

Responder

Rosimari Madeira 27. setembro 2018 - 18:52

Como autor terei q usar as tags enquanto digito o texto? ? Nem entendo de HTML! Mas vamos a luta! E onde tem esse manual em espanhol?

Responder

caiosadayuki 7. outubro 2019 - 19:05

Olá Rosimari, infelizmente é necessário que se tenha conhecimentos básicos de HTML. Cordialmente, Caio.

Responder

Alexandrina 16. fevereiro 2019 - 4:51

Gostaria de aperfeiçoar-me em HTLM.

Responder

caiosadayuki 7. outubro 2019 - 19:09

Olá Alexandrina, sugerimos que pesquise em sites sobre o tema para que aprenda as noções básicas de HTML. Cordialmente, Caio.

Responder

Juliane 6. abril 2019 - 11:10

Olá
Não tenho afinidade com as etiquetas HTML, na verdade, nunca precisei usá-las antes.
A dúvida é, preciso simplesmente digitar os códigos demonstrados acima antes da palavra que quero sinalizar para conseguir tal efeito?
Existe uma tabela onde eu possa ter acesso à todos esses códigos?

Responder

caiosadayuki 7. outubro 2019 - 19:11

Olá Juliane, as etiquetas HTML básicas devem ser inseridas diretamente no texto a ser redigido. Sugerimos que faça uma breve pesquisa em sites sobre o tema para se familiarizar com os códigos básicos. Cordialmente, Caio

Responder

Gabriele 28. maio 2019 - 1:22

Oi… Eu tenho que escrever um texto e as instruções são de deixar o título com etiqueta h1 (fonte calibri 16pt) e subtítulo com etiqueta h2 (fonte calibri 14pt)
Eu tô fazendo no word 2016 e n sei se é automático ou se tenho q fazer algo. Será que alguém pode me ajudar, porque eu tô muito perdida

Responder

caiosadayuki 7. outubro 2019 - 19:14

Olá Gabriele, sim. As etiquetas devem ser inseridas manualmente no campo de texto fornecido durante o cadastro, junto ao texto. Cordialmente, Caio.

Responder

Taciana Maciel 30. novembro 2021 - 18:02

Bom dia,
Eu estava procurando essa resposta, também digitei no Libre Office e tive o texto rejeitado. Eu tenho um pouco de noção em html, vou buscar o tutorial e me recadastrar. Obrigada pela informação.

Responder

caiosadayuki 1. dezembro 2021 - 16:46

Olá autor(a),
Estaremos recrutando novos autores em 2022.
Boas festas!
Att,
Equipe Textbroker

Responder

Janaina lima farias 7. janeiro 2022 - 13:00

Olá Caio, satisfação.
Feliz 2022.
Estou estudando bastante sobre HTML, também sobre, gramática, ortográfica, acredito que não seja só as tags que impossibilite o resultado.positivo, irei enviar meu texto, mas o-farei quando.estiver bem apta, com boas chances de conseguir. Gratidão!

Carlos 29. maio 2019 - 16:25

[1] Ótimas dicas, adorei às informações do tutorial. Gosto muito das linguagens HTML, CSS, JavaScript e PHP. Parabéns pelo conteúdo.

[2] No entanto: resta uma dúvida: qual ambiente devemos utilizar para criar os trabalhos e enviá-los para a equipe de avaliação da Text Broker? Recentemente, efetuei o cadastro na Text Broker e estou em dúvidas sobre as plataformas compatíveis para entrega do texto de avaliação.

Atenciosamente.

Responder

caiosadayuki 7. outubro 2019 - 19:17

Olá Carlos, o texto pode ser redigido no campo do pedido a ser entregue. Ao clicar em qualquer texto postado para os autores, a janela será aberta e o texto pode ser redigido lá mesmo, mediante instruções do cliente. Cordialmente, Caio.

Responder

Carlos Alexandre 8. junho 2019 - 16:18

Tomara que me ajude

Responder

caiosadayuki 7. outubro 2019 - 19:18

Olá Carlos, qual seria o problema, por gentileza? Sobre as etiquetas HTML, sugerimos que faça uma breve pesquisa em sites sobre o tema, já que a Textbroker requer apenas os conhecimentos básicos sobre o uso das etiquetas HTML. Elas serão requeridas na criação do texto de registro. Cordialmente, Caio.

Responder

Luiz Fernando 25. junho 2019 - 2:40

Por favor enviem uma explicação mais detalhada para meu e mail, acabei de me registrar no textbroker , não entendo de programação e portanto nunca escrevi nada neste formato e não estou entendendo nada.
agradeceria muito esta ajuda, grato

Responder

caiosadayuki 7. outubro 2019 - 19:19

Caro Luiz, os conhecimentos requeridos pelo site sobre o uso de etiquetas HTML são básicos, então uma breve pesquisada em sites sobre o tema já seria necessário para entendê-las. Elas serão solicitadas durante a criação do texto de registro. Cordialmente, Caio.

Responder

Maria 3. novembro 2019 - 17:10

Olá, eu entendo de html, mais eu faço no bloco de notas onde é colocado todas as tags para que o texto fique bem formatado, porém, no campo que é pedido pela textbroken para escrever o texto ao se cadastrar, lá não tem opções para inserir tais tags, e muito menos colocar algumas palavras em negrito, inclusive o modelo é igualzinho esse aqui em que estou escrevendo, aqui não tem opção pra formatar nada.
Peço mais esclarecimento este assunto, obrigado.

Responder

caiosadayuki 20. dezembro 2019 - 19:11

Olá Maria, como a inserção das etiquetas HTML é um pré-requisito para tornar-se autor na plataforma, é pedido que o autor as insira no campo de texto manualmente. Lembramos que pedimos apenas as básicas e o texto todo não precisa estar no formato.
Att,
Equipe Textbroker

Responder

Breno 8. novembro 2019 - 12:58

Bom dia. O pedido referente ao texto de avaliação faz menção ao uso de etiquetas especificas (cabeçalhos h1, h2 e negrito). Gostaria de saber se a inclusão dos códigos html serão somente direcionados à solicitação especificada nas instruções, ou tenho que fazer o texto todo no formato html?

Responder

caiosadayuki 20. dezembro 2019 - 19:10

Olá Breno, a plataforma solicita apenas as etiquetas mais básicas e não é necessário fazer o texto todo neste formato.
Att, Equipe Textbroker.

Responder

Gisele 11. novembro 2019 - 19:57

Olá!
Recém inscrita como autora, porém, a mesma dúvida:
Etiquetas H1 e H2, e criação de hiperlinks.
Sugiro postem exemplos, aqui no site.
Grata.
Gisele

Responder

caiosadayuki 20. dezembro 2019 - 19:08

Olá Gisele,
A utilização de etiquetas básicas HTML é um pré-requisito e, portanto, não podemos instruir a este respeito. Sugiro que faça uma breve pesquisa sobre as etiquetas básicas antes de tentar registrar-se na plataforma.
Att,
Equipe Textbroker

Responder

stelastel12 9. setembro 2021 - 20:06

não ha alguma resposta concreta da equipe Textbroker sobre esse assunto , poderiam facilitar um pouco mais nas instruçoes pois muitos estao acessando esse site para gerarem renda extra em tempo de grandiosas dificuldades financeiras mundialmente falando.
vamos colaborar ne ?

Responder

Alexandre Neto 14. fevereiro 2020 - 13:27

Olá!
Como gosto muito de inscrever, desde criança faço isso, e sempre tive ótimas notas em redação ao longo de minha vida estudantil, inclusive em concursos vestibulares, resolvi me inscrever no textbroker como autor, mas estou com dificuldade em enviar o texto para análise. Não conheço sobre esta linguagem HTML, mas pesquisando sobre o assunto adquiri uma noção básica, mas não sei como inseri-la. Então, eu pergunto: O texto deve ser feito em algum editor de texto, tipo o world, e depois copiar e colar no espaço do site para análise, ou ele deve ser feito diretamente neste espaço do site? Se for direto neste espaço, como faço para formatá-lo nas etiquetas pedidas? É automático? Basta eu digitar os textos com os códigos e automaticamente o site formata?
Espero que tenham entendido minha dúvida. Aguardo resposta.

Obrigado!

Responder

caiosadayuki 11. março 2020 - 15:15

Olá Alexandre,
O texto deve ser redigido diretamente no campo de texto, bem como as próprias etiquetas. O sistema bloqueia qualquer colagem. E sim, o site formata automaticamente após inserção manual das etiquetas. Lembrando que a Textbroker pede apenas as mais básicas.
Att,
Equipe Textbroker

Responder

Cesar Brasil 7. abril 2020 - 22:51

Na página inicial de cadastramento há um erro grotesco que pode levar ao erro. Existe uma instrução que diz que o texto deve ter 200 a 300 palavras. Porém, logo em seguida, diz que não se deve descrever o filme em mais do que 120 palavras. Completamente confuso.

Responder

caiosadayuki 16. abril 2020 - 17:05

Olá Cesar,
Por favor, encaminhe seu texto de registro via e-mail para nosso suporte com essa questão específica.
Att,
Equipe Textbroker

Responder

Lorrayne 6. abril 2021 - 22:13

Eu tive o mesmo problema, rsrs. Mas enviei mesmo assim. Com os códigos deu um pouco mais de 120 palavras, mas no corpo do texto eram 120.

Responder

caiosadayuki 16. abril 2021 - 15:51

Olá Lorrayne, obrigado pelo comentário. 🙂 Att, equipe Textbroker

Responder

Agatha 7. outubro 2020 - 13:52

O texto completo deve ter entre 200 e 300. Existe uma divisão necessária: primeira parte com a descrição e segunda parte com a opinião e chamada de marketing para o assunto. 120 palavras são apenas para a primeira parte. O texto completo deve ter mesmo entre 200 e 300.

Responder

caiosadayuki 13. outubro 2020 - 17:12

Olá autora, preferencialmente, o texto deve ter entre 200 e 300 palavras, no mínimo. Fique à vontade, porém, para escrever um pouco mais.
Att, equipe Textbroker

Responder

César 4. janeiro 2022 - 23:32

Também observei o erro e ainda acrescento ser muito confuso no repasse das informações.

Responder

JOSÉ VICENTE 25. abril 2020 - 17:44

Tive um dúvida parecida à do Alexandre logo acima,que foi parcialmente solucionada ,mas sobrou o seguinte:O site formata logo após a inserção das tags h1, h2..etc…dando "enter" ou o que?

Obrigado!

Responder

caiosadayuki 11. maio 2020 - 20:59

Olá José, peço desculpas pela demora na resposta. Não sei se a essa altura já enviou o texto de registro ou não, mas ele deve ser enviado através da plataforma, de sua conta de registo, durante o cadastro no site. Quanto às etiquetas HTML, elas devem ser inseridas manualmente, escritas dentro do texto, e assumirão formatação após envio à equipe. Att, equipe Textbroker

Responder

Severino Moura Pessôa de Santana Maria Pessoa de Moura 19. maio 2020 - 5:12

Esta são as orientações para a confecção do texto de aprovação: Este texto deve ter entre 200 e 300 palavras… "Estrutura: O texto deve iniciar com um título principal, que deve ser o nome de um filme.

Em seguida, deve-se resumir/descrever o filme em não mais de 120 palavras.

Boa noite! As instruções para o envio do texto de aprovação estão confusas. Deve-se obedecer o quantitativo de palavras entre 200 e 300, ou no máximmo 120 palavras? Grato

Responder

caiosadayuki 10. junho 2020 - 19:51

Olá Severino,
Agradecemos pelo seu comentário. O texto deve obedecer o quantitativo de 200-300 palavras.
Por favor, envie um e-mail para nosso suporte para obter mais detalhes.
Atenciosamente,
Textbroker

Responder

José Carlos 16. junho 2020 - 21:39

Olá , já me cadastrei mas ainda tenho dúvidas quanto `a formatação do texto . Posso pesquisar um pouco mais sobre minhas dúvidas antes de enviar o texto ?

Responder

caiosadayuki 24. junho 2020 - 20:26

Olá José,
Sim, claro. Lembrando que textos sem etiquetas html serão recusados pelos editores.
Att,
Equipe Textbroker

Responder

Alfredo Toledo e Souiza 14. janeiro 2021 - 15:26

Quem redigiu esse texto jamais foi professor. Foi incapaz de ensinar como inserir as tais etiquetas HTML. Quem explica algo, explica para quem nada sabe, passo a passo, focando em um texto "COMO FAZER", e não em um texto "O QUE É ISSO, E POR QUE É TÃO LEGAL". Troquem de redator, tutorial absolutamente inútil para mim que tenho QI 167 e cursos erm 14 países. Sreviu apenas para que eu desistisse de vocês.

Responder

caiosadayuki 20. janeiro 2021 - 16:20

Olá Alfredo, lamentamos que tenha tido uma experiência negativa na plataforma e desejamos-lhe sucesso em seus projetos.
Att.,
Equipe Textbroker

Responder

Deniel 19. fevereiro 2021 - 21:11

Olá boa tarde!

Estou com uma dúvida. o texto de aprovação pede etiquetas h1, h2, mas não diz nada quanto as etiquetas de paragrafo. Devo usá-las também ou só as de titulação?

Responder

caiosadayuki 10. março 2021 - 16:06

Olá Deniel,
Sim, é preciso usar as etiquetas de parágrafo também, além das etiquetas h1 e h2.
Att, equipe Textbroker

Responder

Ramon Jonata 23. fevereiro 2021 - 3:56

Oi, boa noite, gostaria de saber mais sobre a formatação "HTML" não tenho experiência, e é a minha primeira vez como autor, tenho imaginação para criar, porém por não ter muita noção dessa formatação HTML ainda too meio com o pé atrás para publicar o texto no meu perfil para receber uma avaliação. Teria algum canal de You Tube? ou algo do tipo?

Responder

caiosadayuki 10. março 2021 - 16:08

Olá Ramon,
Infelizmente não podemos instruir a este respeito por se tratar de um pré-requisito para autores que quiserem ingressar na plataforma. Sugiro que faça uma pesquisa apurada no Google sobre o uso de etiquetas básicas para se familiarizar com o tema. Não temos canais, por enquanto. Att, equipe Textbroker

Responder

Mirian de Sousa 25. fevereiro 2021 - 17:56

Meu texto foi recusado … muito triste …
Vou mim aprofundar no conhecimento sobre as etiquetas html pra vê c consigo .

Responder

Michelle Pereira 9. março 2021 - 23:01

Olá, gostaria de saber se é necessário incluir apenas as etiquetas de html referentes à h1, h2 e negrito (indicações feitas no campo de orientações quanto à formatação HTML) ou se também é necessário incluir outros códigos base como de parágrafo.
Obrigada!

Responder

caiosadayuki 10. março 2021 - 16:10

Olá Michelle,
Não, o site pede apenas os códigos básicos de parágrafo, títulos e negrito ou itálico.
Att, equipe Textbroker

Responder

Igo Costas 13. julho 2021 - 21:02

Seria uma boa se o feedback informasse o motivo pelo qual o texto é recusado. Caso meu texto tenha sido recusado por sua qualidade, tudo bem. Entretanto, sendo a recusa relacionada a questões com HTML, torna-se irônico perceber que seu próprio tutorial de HTML apresenta erros conceituais crassos.

O texto fala sobre a etiqueta "strong" como negrito, mas essa etiqueta, apesar de TAMBÉM colocar em negrito, não é pra isso. "Strong" é para destacar termos pra motores de busca, como mencionado na introdução do seu tutorial. Por outro lado é importante perceber a diferença entre somente colocar em negrito (como, inclusive, seu site pede nas instruções para submissão de texto pra avaliação) e destacar algo do texto visando SEO. Para colocar em negrito, o correto é usar "<b>texto</b>", pois é algo meramente visual, que não interfere em motores de busca. Se a ideia é destacar palavras pra ferramentas de busca, saibam se expressar.

Outro ponto nesse HTML de exemplo é o fato da tag "br" estar sendo fechada em "<br>O que é o HTML</br>". "Breaks" não precisam ser fechados em torno de um texto… você pode testar e colar esse mesmo trecho em um notepad, salvar como .html, em vez de .txt, e abrir num browser. Vai ver que, em uma segunda tentativa, sem o "</br>", o resultado será exatamente o mesmo, pois o "</br>" não tem efeito algum.

Responder

Liamhara Machado Rego 3. setembro 2021 - 18:21

Olá Igo, boa tarde!
Tudo bem ?
Vi com seu comentário que você entende muito só assunto, estou com uma dúvida, meu texto não foi aceito. Pode me ajudar a esclarecer?

Responder

Jordana 23. setembro 2021 - 21:13

Olá, boa tarde!

Ao colar o formato Html para a caixa de texto do site, a formatação se perde. Escrevi manualmente <h1> e <h1/> e também a etiqueta h2, mas o texto foi recusado. O que posso fazer para resolver esses problemas que estou tendo no envio?

Obrigada!

Responder

caiosadayuki 10. novembro 2021 - 14:01

Olá Jornada,
Seu texto provavelmente foi recusado porque já atingimos o número de autores suficientes para esse trimestre. Estaremos selecionando novos autores no ano início do ano que vem, depois das festas de fim de ano. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente.
Att,
Equipe Textbroker

Responder

Marli 23. fevereiro 2022 - 21:08

Boa tarde, seria interessante se, a equipe, nós informasse o porquê da recusa, assim, tentaríamos melhorar onde não ficou bom. Tive dúvida em uma outra coisa, vocês para falar sobre um filme, posso inventar a história também?
Agradeço à atenção dispensada

Responder

caiosadayuki 24. fevereiro 2022 - 20:10

Olá Marli,
Pode sim, fica a seu critério.
Att,
Equipe Textbroker

Responder

Maria do Carmo 21. outubro 2021 - 1:25

Eu trabalhei quase 4 anos para a empresa Eduted Limted, conhecida como Studybay, que é de Malta – Europa. O trabalho é bem diversificado: projetos de marketing, mostagem de ensaios clínicos e até textos com o uso de HTML. Há muito trabalho para todos os escritos. Saí devido a mudanças nas diretrizes, que reduziram as taxas de pagamento para 1/3 do que recebíamos anteriormente. Eu conheço a linguagem por ter apreendido há quatro anos atrás e me parece bastante simples.
Gostaria de saber se há um fluxo interessante de trabalhos, ou seja, se há trabalhos "freela" para todos?
Agradeço a atenção.

Responder

caiosadayuki 10. novembro 2021 - 14:04

Olá Maria,
No momento, infelizmente estamos tendo pouca demanda de pedidos, o que começou junto com a pandemia. Esperamos que tudo retorne à normalidade em 2022. Desejamos-lhe boa sorte.
Att,
Equipe Textbroker

Responder

Maria do Carmo 21. outubro 2021 - 1:37

…também gostaria de saber o porquê o meu primeiro texto não foi aceito. Utilizei as "tags" corretas, mas, achei uma "discrepância" ter que escrever livremente, ou seja, sem a utilização de um arquivo adequado para HTML, certo?
As "tags" são únicas, porém, no caso da utilização do negrito há 2 opções: <strong> </strog> ou <b> </b>, certo? Não sei extamente as normas utilizadas para tais correções, mas gostaria de me inteirar, pois tive o trabalho de "alinar" as tags conforme o exigido: <head></head> abaixo da <html> e na posição correta, assim como as demais linhas. Será que quem corrige os textos tem o cuidado de observar esses detalhes?

Responder

caiosadayuki 10. novembro 2021 - 14:06

Olá Maria,
Muito provavelmente porque no momento já atingimos o número suficiente de autores para os projetos atuais. Estaremos recrutando novos autores no início de janeiro e esperamos que o fluxo retorne à normalidade com o coronavírus estando controlado no Brasil.
Att,
Equipe Textbroker

Responder

Rosivania 2. dezembro 2021 - 21:57

Boa tarde
Fiz minha inscrição ,mas tambem me deparei com esta escrita , vou estudar a respeito vi la que tenho um prazo .

Responder

Ana Paula 21. janeiro 2022 - 15:23

Estou a 10 anos para a empresa Eduted Limted, conhecida como Studybay, que é de Malta – Europa. Atuo em diversos trabalhos de escrita, e as tags HTML são de uso tranquilo. Escrevi corretamente e dentro dos parametros exigidos, gostaria de saber o motivo da recusa.. Vocês não efetuam nenhum feedback concreto.. Estão recrutando ainda? Poderia ser mais explicito a recusa …

Responder

caiosadayuki 31. janeiro 2022 - 16:56

Olá Ana Paula,
No momento, segundo os editores, já selecionamos o suficiente de autores para esse trimestre. Por favor, tente após esse período.
Att,
Equipe Textbroker

Responder

Julio Cesar 8. fevereiro 2022 - 17:07

Ola boa tarde Julio Cesar, preciso de ajuda!!!

O texto de avaliação deve ser em HTML?, tipo com as tags, quando eu for escrever o texto devo escrever em HTML?, ou crio o texto em HTML e copio o resultado do arquivo HTML na pagina do navegador?

Responder

caiosadayuki 10. fevereiro 2022 - 21:47

Olá Julio,
Sim, as tags devem ser escritas junto com o texto, no campo de texto fornecido pelo site. O sistema não lê colagens para evitar plágios.
Att,
Equipe Textbroker

Responder

Helinton 11. maio 2022 - 17:47

Escrevi corretamente dentro das tags solicitadas, pois tenho noção básica. Inclusive salvei meu texto em um editor html e abri em navegador para rodar teste antes e ficou perfeito conforme o solicitado. E foi negado duas vezes citando que o motivo era o html. Discordo. Teriam como dar um parecer mais completo?

Responder

caiosadayuki 25. maio 2022 - 20:08

Olá Helinton,

Estamos recrutando todos os meses, mas um número pequeno de autores dentre as centenas de cadastros que temos recebido. Isso para evitar que o númeroo de autores exceda o número de projetos vigentes. Se seu cadastro foi negado, tente novamente um cadastro dentro de 30-60 dias.

Att,
Equipe Textbroker

Responder

Tem perguntas ou comentários sobre o artigo? Conte-nos!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

*
*

Managed-Service

Você quer fazer projetos completos, que incluam fotos, links, correção de textos, export e outros itens mais? Não tem tempo ou pessoal para fazer in house? Então confira aqui o nosso Managed-Service.

Ver serviços sem compromisso!

Self-Service

Você precisa de textos atuais? Com o Self-Service você recebe com muita rapidez os seus textos pedidos e já pode publicar na sua página.

Registre-se gratuitamente!

Autores

Milhares de autores nativos das línguas oferecidas por Textbroker têm a chance de ganhar dinheiro fazendo o que mais gostam: escrever. Veja aqui como ganhar dinheiro escrevendo textos.

Registre-se gratuitamente!