A Textbroker completou 10 anos!
Em 2005, Jan Becker-Fochler, já naquela época provedor de serviços de optimização, necessitava autores para vários projetos próprios. Esse foi o motivo para desenvolver a primeira versão software da Textbroker. Em pouco tempo, milhares de autores que queriam ganhar dinheiro escrevendo se registraram. Em 2007, a plataforma Textbroker – na época sem clientes registrados – começou a funcionar na internet. Assim nasceu a primeira bolsa de textos online que deixava clientes que precisavam de textos e autores que escreviam textos em contato.
Desde o principio, os autores entregaram textos e conteúdos de optimização para robôs de pesquisa, satisfazendo as necessidades e desejos dos clientes. Dado o crescente êxito de Textbroker na Alemanha, Jan Becker-Fochler decidiu expandir o negócio: em 2008 foi inaugurada a plataforma americana textbroker.com.
Crescimento internacional desde a fundação
Em 2010, os investidores da ViewPoint Capital Partners foram os primeiros a proporcionar capital de desenvolvimento para o mercado de conteúdos, possibilitando o desenvolvimento internacional de Textbroker. No mesmo ano, o especialista em meios de comunicação e internet Phillip Thune foi nomeado Diretor Executivo da plataforma americana Textbroker International. Em 2011, foram lançadas as plataformas inglesa e francesa. Em 2012 Textbroker España, Textbroker Holanda, Textbroker Itália eTextbroker Brasil chegaram para mais alargamento do mercado.
Início do “Managed Service” ou externalização da prestação de serviços
Tanto os updates do Google como Panda e Hummingbird, bem como a crescente exigência dos usuários online, mudaram muito a demanda a respeito do conteúdo dos sites: maior qualidade, melhor formato, integração de fotos e vídeos, participação nas redes sociais, etc agora são as regras do jogo. Junto a isso veio a necessidade de elaborar de maneira rápida conteúdo em diferentes idiomas para projetos internacionais. Para poder satisfazer mais eficientemente tais demandas, a Textbroker criou em 2012 o “Managed Service”. Junto à opção do “Self-service”, os clientes obtiveram a possibilidade de delegar projetos completos a uma equipe de especialistas e contratar diferentes serviços de conteúdos.
Conteúdo em 10 idiomas
Em 2013 começaram a operar Textbroker Portugal e Textbroker Polônia. Desde então Textbroker oferece textos em 10 idiomas diferentes escritos sempre por autores nativos de cada língua. No mesmo ano, o portal americano de Textbroker conseguiu pela primeira vez um lugar no renomado ranking “Inc. 5000” como a empresa americana de maior crescimento no ano. Nesse mesmo ano, Jan Becker-Fochler decidiu centrar seus esforços como Diretor de Produto para o aperfeiçoamento da plataforma Textbroker. El-Hadi Zahri assumiu então o papel de CEO.
“Parece impossível crer no que surgiu de uma simples ideia que tive há anos. Quero agradecer a todos os que nos apoiaram no nosso caminho até que nos tornássemos líder mundial no mercado de conteúdos.”, comentou Becker-Fochler.
Milhares de autores e clientes de todo o mundo estão registrados na Textbroker, sendo responsáveis por mais de 100.000 pedidos de textos por mês. Dentre os clientes de Textbroker mais importantes se destacam consórcios empresariais, agências de SEO, lojas online, agências de viagens online, redes sociais de clientes de agências, etc. Em colaboração com a equipe dos Estados Unidos, a parte mais internacional de Textbroker, sediada em Mainz, na Alemanha, trabalha assiduamente para atingir o objetivo da empresa: “oferecer o melhor conteúdo possível para todas as pessoas, em todos os lugares e para todas as situações.”
Nenhum artigo disponível