Skip to main content

Passo a passo para enviar um pedido

Sua conta como cliente já foi aberta e já foi devidamente carregada? Então você está pronto para enviar pedidos de texto para o nosso sistema, escolhendo qual tipo de serviço melhor se encaixa para suas necessidades, e também decidindo com qual autor irá trabalhar.

No texto seguinte você entenderá passo a passo como escolher o autor ou os autores para o seu texto. Essa etapa é muito importante e pode ser decisiva para se receber ou não o texto que se espera.

5. Assim se encontra o autor certo

Com o nosso extenso banco de autores é difícil que um projeto não encontre quem o possa escrever com primor. Para as DirectOrders o cliente deve selecionar um autor dentro do banco de dados que preencha suas necessidades quanto ao texto. Somente esse autor terá acesso ao pedido enviado pelo cliente. A ferramenta para pesquisa de autores é muito boa para os clientes que ainda não tem seus autores favoritos. Os seguintes critérios podem ser usados para a pesquisa:

  • Hobby e interesse
  • Experiência de trabalho
  • Nível escolher, estudo, cursos, qualificações
  • Lugares por onde viajou ou morou
  • Línguas de proficiência

Os autores que encontrar através da pesquisa e que considerar interessantes, você pode ali mesmo adicionar à sua lista de favoritos. Assim você o pode encontrar diretamente de sua lista quando precisar novamente contratar algum autor. Da mesma maneira, quando você quiser excluir autores de seu contato você pode colocá-los na sua Lista Negra.

6. Enviar pedido

Você pode especificar em nosso sistema exata e precisamente como seu texto deve ser entregue. O princípio básico é: quanto mais detalhada a descrição do trabalho, melhor o autor sabe o que deve pesquisar e como deve escrever e melhor o resultado obtido também pelo cliente. Por outro lado, você também pode dar o autor muita liberdade, e só brevemente determinar o que deseja que esteja contido no texto.

Se você precisa de muitos textos sobre o mesmo tema, recomendamos que crie um projeto para facilitar a administração dos textos. Dessa maneira você precisa criar somente uma vez o briefing (descrição do pedido) e dar título aos textos. Cada título corresponde a um novo texto. Com esse sistema você poupa tempo e não precisa a cada vez que for postar um pedido criar uma descrição diferente.

Escolha uma das categorias para o seu trabalho, o nível de qualidade que deseja obter no texto e o tempo de processamento em dias. Por favor, note que este período começa quando um autor aceita o trabalho e não é garantido a partir do momento que você envia o pedido. Quando o autor ultrapassa o tempo estipulado por você, o texto volta para a lista de pedidos em aberto para que seja tomado por outro autor.

Você precisa indicar também a quantidade mínima e máxima de palavras do texto. O autor só poderá entregar o texto uma vez que tenha escrito a quantidade de palavras mínima exigida. Entretanto, o sistema não verifica se o autor se ateve ao limite máximo, pode acontecer do limite informado ser 500 palavras e o autor escrever 520 palavras. Nesse caso o cliente paga pelo máximo delimitado e o autor não ganha por palavras em excesso.

O seu texto deve ser um texto com características SEO? Então ative tais opções e escolha com cuidado as palavras-chave do texto e a frequência com que cada uma delas deve ser escrita. Se você ativa essa opção, o autor só consegue entregar o texto uma vez que tenha escrito todas as palavras-chave indicadas com suas respectivas frequências. Uma dica: para que o autor tenha um pouco mais liberdade de escrita, não diga que tal palavra-chave deve aparecer de 3 a 3 vezes no texto, dê um limite maior e ponha de 3 a 4 ou 5, por exemplo. É importante também permitir a flexão da palavra-chave para que o autor possa escrever também, por exemplo, hotéis quando a palavra-chave indicada for hotel.

 


Comentários

2602 5. fevereiro 2014 - 22:25

Ótimo tutorial e bem simplificado!

Responder

caiosadayuki 7. outubro 2019 - 18:53

Agradecemos!

Responder

Tem perguntas ou comentários sobre o artigo? Conte-nos!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

*
*

Managed-Service

Você quer fazer projetos completos, que incluam fotos, links, correção de textos, export e outros itens mais? Não tem tempo ou pessoal para fazer in house? Então confira aqui o nosso Managed-Service.

Ver serviços sem compromisso!

Self-Service

Você precisa de textos atuais? Com o Self-Service você recebe com muita rapidez os seus textos pedidos e já pode publicar na sua página.

Registre-se gratuitamente!

Autores

Milhares de autores nativos das línguas oferecidas por Textbroker têm a chance de ganhar dinheiro fazendo o que mais gostam: escrever. Veja aqui como ganhar dinheiro escrevendo textos.

Registre-se gratuitamente!