Opções SEO para textos
Textos, Textos, Textos. Você se apresenta, prescreve, informa, atiça, pergunta e muito mais. Todos nós precisamos de textos, seja para um blog pessoal ou textos vinculados a trabalho. Aqui na Textbroker você encontra o mercado ideal para obtenção de artigos.
Textbroker deixa a disposição do cliente Opções SEO para que o texto pedido se encaixe melhor no ranking do Google.
Aqui nesse tutorial você vai aprender a redigir descrições para que os autores possam escrever o texto da melhor maneira possível, convencendo o leitor e também o motor de busca do Google.
Pedidos de texto SEO
Alguns clicks e reflexões e você mostra ao autor o caminho para escrever o texto que você tem em mente. Algumas opções são essenciais para que o autor tenha liberdade na hora de escrever e consiga, assim, redigir um bom texto. A função “Flexão” possibilita que o autor declina as palavras-chave em gênero, número e grau, para que se adequem à correta gramática portuguesa. Exemplo: Hotel – Hotéis. Com a função Stopwords, o autor pode adicionar até 3 conectivos entre as partes de uma combinação de palavras-chave. Exemplo: Hotel Búzios – Hotel em Búzios.
Informar as palavras-chave corretamente
Assim que você ativar as opções SEO, utilizando o “Single Input” (somente uma entrada), aparecerá um campo para que você as escreva. Lá você indica quais palavras são relevantes para o texto. Para indicar o número de vezes que cada palavra-chave deve aparecer, escreva entre parênteses a frequência desejada []. Caso esse número seja específico, repita o algoritmo, caso seja flexível, o número mínimo deve ser menor que o número máximo.
Exemplo: Livro [3-5], pedido online [2-2]
Se você quiser pedir muitos textos de uma vez, use a opção “Bulk Input“ (várias entradas). Com ela você pode encomendar mais de um texto, separando os títulos por ENTER. Cada título separado representará o pedido de um texto diferente. As palavras-chave devem ser informadas logo após o título no formato [KW#Keyword#].
Exemplo: [KW#Livro [3-5], pedido online [2-2]#]
Como evitar erros
- Selecionar as palavras-chave corretamente
Você quer um texto sobre restaurantes no Rio de Janeiro e escreve como palavra-chave “Cristo Redentor“? Em alguns casos essa escolha se justifica, mas na maioria das vezes gera confusão. Dica: se você se preocupa com o seu texto, perca tempo escolhendo as melhores palavras-chave e verifique os dados antes de enviar ao autor. Isso vai poupar que você receba mensagens de autores confusos sem saber como redigir o texto da melhor forma.
- Escreva as palavras-chave corretamente
Tempo é dinheiro – por isso você decidiu enviar seus pedidos de texto a Textbroker. Somente escrevendo-as corretamente na descrição, o autor poderá fazer uso dessas palavras no texto. Se o autor a escreve erradamente, o sistema reconhecerá que nenhuma palavra-chave foi escrita e o autor fará a correção. Perca tempo verificando como você escreveu as palavras-chave! Ou isso será ganhar tempo?
- O número de palavras-chave
A situação é semelhante à anterior. Uma vez que você determine o número de vezes que cada palavra-chave deve aparecer no texto, o autor somente pode completar o artigo quando toda a frequência estiver preenchida. Muitas vezes o número de palavras-chave é maior do que o que o texto permite. O resultado é um texto repetitivo e chato. Prefira menos frequência a um maior número de vezes. Se o autor achar necessário, repetirá essas palavras sem que contem necessariamente para que se complete o texto. O ranking do Google não considera quantas vezes as palavras-chaves foram incluídas no texto, assim que a frequência não deve levar o ranking em consideração. Deixe margem ao autor: "Rio de Janeiro" [1-3]. Assim o autor poderá usar nomes que qualifiquem o Rio de Janeiro, tais como “Cidade Maravilhosa”, por exemplo.
- Flexão – sim ou não?
Muitas vezes a palavra-chave determinada não se encaixa perfeitamente no texto. Por exemplo, se a palavra for “livro“, o autor não terá a possibilidade de flexioná-la para o plural sem que o cliente habilite essa opção. É altamente recomendado que os clientes permitam que os autores flexionem as palavras-chave.
- Stopwords – sim ou não?
A decisão de incluir ou não Stopwords (conectivos) também é importante. Nesse caso você deve se imaginar sendo alguém procurando esse produto na internet. Como a pessoa procuraria? Hotel Rio de Janeiro? Hotéis no Rio de Janeiro? Hotel do Rio de Janeiro? Permitir tais conectivos (de, no, para, com etc) é permitir também que o texto seja bem escrito e que capture a atenção do leitor.
Nós garantimos que cuidar desses temas não leva mais do que dez minutos e pode custar alguns fios a menos de cabelo branco por não ter que perder tempo com perguntas chatas dos autores e textos mal escritos.
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