O que desejam os clientes SEO?
O que o cliente de SEO deseja é obter um texto que possa ser bem “lido” pelo Google. Muitos especialistas em otimização de pesquisa encargam a Textbroker seus textos para acompanhar as mudanças nos algoritmos de pesquisa do Google e as constantes atualizações na internet.
Queridos autores de Textbroker,
Veja algumas dessas atualizações no que se refere à pesquisa:
- Freshness: Páginas com conteúdos atuais são as preferenciais no ranking
- Panda: contagem de conteúdo de qualidade
- Layout-Update: páginas filtradas que contenham muitos anúncios
- Penguin: links “artificiais” serão punidos (índice de artigos etc.)
Para os especialistas em SEO é não somente a qualidade que conta, mas também a quantidade. Em geral, as agências de otimização de pesquisa pedem muitos e consecutivos textos para publicá-los constantemente e assim atualizar com frequência o conteúdo das suas páginas online. Por isso aqui vão alguns requisitos para um texto bem escrito em padrão SEO:
- Unique Content – o conteúdo do texto não pode ser, nem em partes, copiado de outro texto que esteja publicado online. As exceções para essa regra são: expressões idiomáticas, citações e nomes próprios
- Formatação simples em HTML (escrito em h1), subtítulo (h2 a h6) e enumeração de pontos descritivos. Em breve disponibilizaremos uma nova ferramenta.
- Densidade nas palavras-chave (2% – 4%)
- Texto com pelo menos 250 palavras que não contenha blablabla (conteúdo vazio). O número de palavras exigido varia de acordo com a necessidade do texto.
- Sinônimos importantes das palavras-chave devem ser utilizados
Quem deseja encargar um novo pedido deve cuidadosamente pensar no que se pretende obter com o texto para saber quais opções oferecidas pelo sistema de Textbroker devem ser utilizadas. Uma boa descrição, contudo, é essencial para um texto bem escrito e que cumpra com as necessidades do cliente SEO.
Nós esperamos que esse olhar a partir do “outro lado” tenha ajudado!
Sua equipe Textbroker
Nenhum artigo disponível