Skip to main content

Formatação HTML

Os clientes de Textbroker estão sempre preocupados em conseguir melhor posicionamento na internet. Por esse motivo, muitas vezes são pedidas HTML Tags nos textos para melhor formatação. Vamos entender melhor sobre o assunto?

O que significa “formatar” um texto?

Formatar significa adicionar ao texto as informações sobre seu estilo: tipo de letra, tamanho, cor, presença ou não de itálico, negrito ou sublinhado, paragrafação etc.

 

Por que formatar?

Quando um texto é destinado a uma página na internet, deve ser facilmente encontrado pelos motores de busca, sensíveis quanto à qualidade técnica e também de conteúdo do texto. Uma complexa relação de algoritmos definirá o posicionamento do artigo na rede, de acordo, dentre outros fatores, com as palavras-chave encontradas. A formatação, por sua vez, rende um texto mais legível para o leitor e também para os motores de busca.

 

O que é a formatação HTML?

O código HTML é o instrumento com o qual uma página é construída. Cada “string” do código contribui para modelar os aspectos exteriores do site, dando um determinado estilo ao texto, subdividindo-o em títulos, subtítulos e parágrafos. Os textos escritos para a web devem ser produzidos para apresentar o melhor conteúdo possível e devem ser formatados para decodificação por parte do navegador.

 

As tags mais usadas na web:

 

<p>…</p>

Delimita os parágrafos de um texto.

 

<b>…</b> ou <strong>…</strong>

Indica a parte em negrito do texto.

 

<u>…</u>

Indica a parte sublinhada do texto.

 

 <i>…</i>

Indica a parte cursiva do texto.

 

<h1>…</h1>……<h6>…</h6>

A etiqueta hx determina o tamanho do título e subtítulos do texto.

 

<br>

Indica a presença de um espaço vazio, mas sem pular parágrafo.

 

Aqui segue um link para quem quer "brincar" um pouco com a formatação HTML.


Nenhum artigo disponível


Tem perguntas ou comentários sobre o artigo? Conte-nos!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

*
*

Managed-Service

Você quer fazer projetos completos, que incluam fotos, links, correção de textos, export e outros itens mais? Não tem tempo ou pessoal para fazer in house? Então confira aqui o nosso Managed-Service.

Ver serviços sem compromisso!

Self-Service

Você precisa de textos atuais? Com o Self-Service você recebe com muita rapidez os seus textos pedidos e já pode publicar na sua página.

Registre-se gratuitamente!

Autores

Milhares de autores nativos das línguas oferecidas por Textbroker têm a chance de ganhar dinheiro fazendo o que mais gostam: escrever. Veja aqui como ganhar dinheiro escrevendo textos.

Registre-se gratuitamente!