Skip to main content

Assim é o registro em Textbroker

Com esse tutorail nós queremos que os autores saibam melhor o seu papel em Textbroker. Aqui você poderá ler sobre como funciona a Textbroker para os autores, o nosso sistema de classificação dos textos e como completar o seu perfil como autor de modo que o torne atraente para os clientes.

Assim você pode inscrever-se como autor

No Textbroker você pode ganhar dinheiro a qualquer hora e de qualquer lugar do mundo, uma vez que você cria textos encomendados pelo cliente. O Textbroker.com.br direciona-se a todo aquele que tenha um mínimo de criatividade, domine a língua portuguesa e que tenha um pouco de conhecimentos gerais e específicos. Você deve apenas ser maior de idade e ter uma conexão com a internet disponível. Caso você possua também outros idiomas como primeira ou segunda língua materna, você pode então escrever textos para as nossas plataformas de outros países em inglês, espanhol, francês, holandês, alemão ou italiano.

Portanto, se você está bem treinado na ortografia do português e procura sempre se aperfeiçoar, não hesite mais e comece seu novo "bico" no Textbroker.com.br. Simplesmente escolha um pedido dentre os diferentes temas, pelo qual você se interesse e com o qual seja capaz de escrever um bom texto sem necessitar de grandes pesquisas. Nós dispomos de  editores próprios, que também vão ler o seu texto, avaliá-lo e mostrar a você, em que pontos você ainda pode melhorar. Além disso, você ainda dispõe mensalmente de um "conselheiro de línguas" acadêmico que fornece dicas práticas para uma escrita correta. Nós apontamos para você erros que ocorrem por descuido, assim como regras gramaticais fundamentais e digressões no estilo do cliente, com exemplos de fácil compreensão (por exemplo, colocação da vírgula, construção passiva, etc.). Caso você tenha alguma pergunta acerca das nossas notas ou alguma discordância, procure-nos a qualquer momento.

 

Cinco estrelas para os melhores textos

Nossos editores classificam todos os textos baseando-se nas regras da língua portuguesa: ortografia, gramática e expressão. Detenha-se a estas regras para conseguir uma boa classificação. Baseando-se nesta graduação de qualidade, nós classificaremos seus textos entre 2 e 5 estrelas. Você encontrará uma listagem precisa dos aspectos da língua utilizados pelos nossos editores na classificação dos textos, na nossa área de downloads. Se você melhorar a sua classificação no decorrer do tempo, você lucrará em dinheiro vivo. Isso porque quando você é "promovido" a um melhor nível de qualidade, você ganha mais dinheiro com cada palavra.

Caso você tenha obtido uma boa classificação, procure não relaxar muito: os autores podem, diante de textos com qualidade decrescente, também serem igualmente "rebaixados". Isto porque nós queremos garantir ao cliente uma qualidade constante nas categorias individuais. Também o cliente pode avaliar o seu texto. Desta maneira, você tem um feedback, de o quanto ele ficou satisfeito com você. Entretanto, esta avaliação do cliente não tem nenhuma influência na sua classificação de qualidade. Antes que você possa escolher um texto entre os pedidos disponíveis, você deve, após o registro, criar um "texto de inscrição" com uma tema de sua escolha. Este texto será classificado pela Textbroker. Para alcançar uma boa classificação, você deve prestar atenção à ortografia, colocação de vírgula, gramática e expressão. Depois da avaliação deste "texto de teste" você recebe a sua classificação de qualidade e pode, então, começar a trabalhar os textos desta categoria. Se você tiver uma classificação 3 estrelas, você pode escrever textos tanto da categoria 3, quanto da categoria 2. Depois da entrega dos primeiros 3 a 5 artigos, você será primeiramente bloqueado para a criação de outros textos. Neste tempo, o seu artigo será reavaliado em termos de ortografia, colocação de vírgula, gramática e expressão. Isto serve para assegurar a qualidade do artigo e permitir que nós possamos apontar, em tempo, eventuais erros, para que estes não ocorram mais em textos futuros.

A sua classificação é sempre o resultado da média dos últimos 5 artigos entregues. Por exemplo, uma avaliação como 3+3+3+2+2 resulta numa classificação de 3 estrelas. Você pode sempre melhorar a sua classificação, desde que você considere as notas redigidas para o seu artigo. Nelas nós mostramos a você, em que pontos da ortografia ou da gramática você ainda pode melhorar.

 

Você é importante – mostre isso!

Em conta > perfil público você pode individualizar o seu perfil de autor. Faça o upload de uma foto sua, apresente-se, crie amostras de textos de diferentes gêneros, explique porque determinados temas são para você bem familiares. Adicione também suas qualificações, as quais contribuem para o seu conhecimento específico e para a qualidade dos seus textos: formação, instrução, assim como seus interesses pessoais e hobbys. Estas informações são relevantes para o cliente. Quais locais você já visitou? Você fala uma ou mais línguas estrangeiras? Quando o cliente procura por autores para temas específicos, ele pode, através destas informações, encontrá-lo e fazer um pedido direto a você. Você obterá exatamente os textos, que mais lhe agradam. Estes pedidos diretos valem tanto para DirectOrders quanto para TeamOrders.

Depois que você tenha feito a sua inscrição com sucesso e tenha preenchido o seu perfil de autor, você poderá, como você verá na próxima parte do tutorial, escolher a sua primeira tarefa e começar a escrever.


Comentários

2342 14. maio 2015 - 20:00

Das cinco áreas consideradas pela SEO bem sucedidas me impressiona as palavras chave não funcionarem, assim como a dificuldade de a resposta da maioria das pesquisas na web chegarem com tantas letras, pequenas, confusas, sem alegria, como panfleto morto destinado ao fracasso, semelhante ao que estou fazendo agora, poderia torná-las: alegres, diferentes e atraentes? Vou dar umas dicas e espero humildemente que outros deem melhores críticas. Trabalhem mais o imagético, vídeos, aulas, tutores, reality show, encenação, humor…Bem precisa para isso de recursos da página e etc.

Responder

caiosadayuki 7. outubro 2019 - 18:55

Agradecemos pelas observações e vamos levá-las em conta. Obrigado!

Responder

Maurício 13. novembro 2018 - 18:32

Eu tenho interesse em enviar um texto para ser aferido por vocês.
Devo escrever diretamente no campo que me aparece para isto? Como faço para aplicar as etiquetas h1 e h2 neste local?

Obrigado. Aguardo a resposta

Responder

caiosadayuki 7. outubro 2019 - 19:08

Olá Maurício, as etiquetas h1 e h2 devem ser inseridas manualmente no texto. Cordialmente, Caio.

Responder

Roberta Moreira Salles Fernandes 8. julho 2021 - 18:39

Caio, seria assim formatado:
<h1> Título </h1> ?

É só digitar o título do texto entre <h1> e </h1>; e depois escrever o titulo em baixo?

Ou basta escrever os símbolos antes e depois do título; sem colocar novo título embaixo?

Ou é necessário o uso de alguma ferramenta específica?

Responder

caiosadayuki 13. julho 2021 - 17:13

Olá Roberta,
Na verdade, é solicitado o uso de h1, h2, p e br, incluindo as etiquetas em negrito ou itálico.
Att,
Equipe Textbroker

Responder

Bruna 10. março 2022 - 18:38

Queria saber porque fui recusada sendo que curpri toods os requisitos da sinopse e coloquei a HTLM também…. Já é segunda vez que mando.

caiosadayuki 17. março 2022 - 14:43

Olá autor(a),
Quando o cadastro é recusado sem motivos, muito provavelmente é porque já atingimos o número de autores para o trimestre.
Att,
Equipe Textbroker

Bruno Yan 26. novembro 2021 - 19:52

Olá, boa tarde. Eu reprovei no meu teste inicial. Gostaria de como saber quais erros eu comenti. Tem como?

Responder

caiosadayuki 1. dezembro 2021 - 16:46

Olá autor(a),
Provavelmente o pedido foi recusado por termos pausado o recrutamento de novos autores até 2022.
Att,
Equipe Textbroker

Responder

Jéssica 8. dezembro 2021 - 16:33

Quando posso encaminhar o meu texto para ser avaliado? Enviei recentemente, mas gostaria de confirmar se vocês estão recrutando ainda ou se será apenas em 2022.

Responder

caiosadayuki 8. dezembro 2021 - 21:07

Olá Jéssica,
Estaremos recrutando um determinado grupo de autores em janeiro de 2022.
Att,
Equipe Textbroker

Cleide Mara 1. novembro 2019 - 3:26

Como faço para postar o texto para a avaliação? As etiquetas h1 e h2 vai ficar a mostra no texto? Estou na dúvida, pois fiz o texto completo e coloquei na etiqueta, porém quando vou passar para o campo de texto não consigo fazer sem deixar a mostra as tags? Vcs querem que as tags fiquem visível no texto?Querem que digite todas as tags e deixem visível?

Responder

caiosadayuki 20. dezembro 2019 - 19:12

Olá Cleide, como a inserção das etiquetas HTML é um pré-requisito para tornar-se autor na plataforma, é pedido que o autor as insira no campo de texto manualmente. Lembramos que pedimos apenas as básicas e o texto todo não precisa estar no formato.

Responder

camila 4. junho 2020 - 17:03

Boa tarde,
Gostaria de saber em quanto tempo sai o resultado do texto que enviamos para a avaliação. Poderia informar?

Responder

caiosadayuki 10. junho 2020 - 19:52

Olá Camila,
Em geral, o resultado sai em até 1 semana. Após esse prazo, favor entrar em contato com o suporte.
Atenciosamente,
Textbroker

Responder

Gustavo 12. agosto 2020 - 6:36

Olá,
minha dúvida é sobre o campo onde há link e comentários sobre o texto que tem que se desenvolver. No caso, de onde deveriam vir esses links e comentários sobre o que exatamente?

Responder

caiosadayuki 12. agosto 2020 - 15:17

Olá Gustavo,
Por favor, envie um e-mail para [email protected] para ser melhor orientado.
Att, equipe Textbroker

Responder

Gustavo 30. agosto 2020 - 2:45

Enviei um mesmo e-mail duas vezes para "[email protected]" e não recebi resposta.

Responder

Marina 1. abril 2021 - 20:43

Como autora, com que palavras preencho o campo para filtrar os pedidos dos clientes?

Responder

caiosadayuki 16. abril 2021 - 15:51

Olá Marina, esse campo só tem utilidade quando existem vários projetos postados simultaneamente e o autor quer filtrá-los. Se as pesquisas não estão dando resultados, significa que não há pedidos postados no momento. Todos os pedidos postados aparecem na página de OpenOrders. Att, equipe Textbroker.

Responder

Mirian Steenhagen 12. maio 2021 - 14:54

Bom dia, gostaria muito de fazer parte como autora, porem, ao me cadastrar, vem uma resposta automatica que meu email já existe e quando vou recuperar a senha, a resposta que vem, que meu email não é reconhecido. Preciso ter acesso ao cadastro, vocês podem me ajudar. Meu email é [email protected]

Responder

caiosadayuki 26. maio 2021 - 16:40

Olá, Mirian. Por favor, escreva para [email protected] Att, Equipe Textbroker.

Responder

Helio Zimbardi 15. maio 2021 - 17:31

olá
Comecei a criar o meu perfil agora, gostaria de saber como faço para saber se já posso começar a escrever os textos?
Como sei se já posso receber as notificações, para saber quando posso escrever sobre um assunto que eu me interesse?
Onde vejo as notificações?
Posso escrever e enviar um texto para aprovação quando quiser ou só posso quando receber alguma notificação?

Responder

caiosadayuki 26. maio 2021 - 16:50

Olá Helio,
Os textos são postados pelos nossos próprios clientes, de suas contas, na página de OpenOrders.
Tendo feito o cadastro, você já pode avistar textos que tiverem sido criados.
É preciso clicar no texto que quer redigir para poder trabalhar nele e entregá-lo dentro do prazo.
Att,
Equipe Textbroker

Responder

Aline 21. maio 2021 - 20:01

Não sei cê e bom o aplicativo sou novo aqui

Responder

caiosadayuki 26. maio 2021 - 16:52

Boa sorte, Aline!

Responder

Fabiano 3. junho 2021 - 16:53

Bom dia!!

Qual o tipo de configuração da foto de perfil. Anexei minha foto mas não aparece. É png, jpg?

Responder

caiosadayuki 13. julho 2021 - 17:12

Olá Fabiano,
Preferencialmente jpg. Por favor, certifique-se de que sua foto esteja nas dimensões requeridas.
As fotos podem demorar alguns dias para aparecer porque quaisquer atualizações em contas precisam ser aceitas no sistema.
Att,
Equipe Textbroker

Responder

Renata 9. julho 2021 - 19:59

Boa tarde.
Fiz cadastro como autora e recebi a solicitação para elaborar uma sinopse de um filme ou peça de teatro. Por gentileza, gostaria de saber se o filme escolhido pode ser qualquer um existente no mercado ou se seria algo criado por mim. Posso escrever sobre um filme conhecido?
Agradeço, desde já.

Responder

caiosadayuki 13. julho 2021 - 17:14

Olá Renata,
Fica a seu critério!
Att,
Equipe Textbroker

Responder

Jessica 19. agosto 2021 - 1:46

Fiz meu cadastro nas não recebi o e-mail de confirmação, o que faço ?

Responder

caiosadayuki 24. agosto 2021 - 23:00

Olá Jessica. Nesse caso, pedimos que escreva para [email protected]

Att,
Equipe Textbroker

Responder

Edu Carvalho 19. outubro 2021 - 18:53

Minha dúvida é sobre o campo "autorização para receber IVA" na ficha de inscrição. Não encontro nada na web a respeito desse imposto em relação ao trabalho de autor por isso não sei o que preencher.
Alguma orientação? Agradeço.

Responder

caiosadayuki 10. novembro 2021 - 14:02

Olá Edu,
Esse imposto é aplicável apenas a Portugal, não sendo necessário preencher.
Att,
Equipe Textbroker

Responder

Vivian Rodriguez 20. dezembro 2021 - 15:10

Bom dia!
Gostaria sanar algumas dúvidas;
Efetuei meu cadastro, porém não recebi nenhum e-mail de confirmação ou ativação do cadastro, e quando tento efetuar o login, aparece uma mensagem de erro.
A outra dúvida, é referente ao envio do texto para avaliação, já estou com um texto pronto, como não houve a ativação do cadastro, posso enviá-lo de outra forma?
Como devo proceder, em cada uma dessas situações?

Desde já, agradeço.

Vivian Rodriguez

Responder

caiosadayuki 22. dezembro 2021 - 17:08

Olá Vivian,
Isso deve ter ocorrido porque no momento pausamos o recrutamento de autores, até meados de fevereiro.
Att,
Equipe Textbroker

Responder

Awdrey K. Mazo 5. janeiro 2022 - 0:57

Boa noite,
Na página de aprovação de novos autores diz que o candidato "pode providenciar até 5 links dos textos de amostra que escreveu previamente". Isso significa que podemos indicar o link de textos que publicamos em outros sites, blogs ou mídias sociais? Ou é para indicar o link dos sites em que pesquisamos para realizar o teste?
Desde já, agradeço pela atenção.

Responder

caiosadayuki 31. janeiro 2022 - 16:55

Olá Awdrey,
Trata-se dos textos escritos e publicados em outros sites ou afins.
Att,
Equipe Textbroker

Responder

Itiel Viana 19. janeiro 2022 - 20:32

O meu texto para completar a confirmação da conta, até agora não foi avaliado, já tem 1 semana.

Responder

caiosadayuki 9. março 2022 - 17:43

Olá Thaís,
Nossos editores estão recrutando mensalmente um número pequeno de autores devido ao grande número de cadastros recebidos, e já temos todas as vagas preenchidas para esse mês. Por favor, tente novamente em abril ou maio.
Att,
Equipe Textbroker

Responder

Leyane 14. março 2022 - 18:03

Boa tarde! Fiz meu registro, mas ñao consigo ativar minha conta para mandar o texto! Pq isso aconteceu e como faço para ativar minha conta? O email para ativação chegou mas não ativa só diz q os dados são desconhecidos e da erro

Responder

caiosadayuki 17. março 2022 - 14:44

Olá Leyane,
Por favor, escreva para nosso suporte e relate o que está ocorrendo.
Att,
Equipe Textbroker

Responder

Roger Moraes 2. abril 2022 - 21:25

Gostaria de entrar para o time de autores, quando estarão recrutando novamente?

Responder

caiosadayuki 3. abril 2022 - 17:10

Olá Roger,
Estaremos abrindo algumas vagas em junho e julho.
Att,
Equipe Textbroker

Responder

Davi 5. abril 2022 - 20:17

Olá, gostaria que deixasse mais claro oque é preciso para criar o texto de avaliação

1 – Os códigos html precisam ficar visíveis no texto? exemplo : <h1> O livro de Eli</h1>
2 – So pode deixar no máximo 4 palavras em negrito? se sim, então não é para destacar ideias e sim palavras

Responder

caiosadayuki 11. abril 2022 - 19:12

Olá Davi,
1. Sim
2. Sim, mas pode destacar outras palavras se achar pertinente.
Att,
Equipe Textbroker

Responder

Emanuel 7. abril 2022 - 21:43

Olá! fui reprovado na primeira tentativa, gostaria de saber se estão recrutando autores em abril de 2022 e se posso tentar de novo usando o mesmo email! Obrigado

Responder

caiosadayuki 11. abril 2022 - 19:12

Olá Emanuel,
Estamos recrutando poucos autores todos os meses, mas abriremos mais vagas a partir de agosto.
Att,
Equipe Textbroker

Responder

Jade 11. maio 2022 - 14:53

Olá,

Tenho visto comentários perguntando quando abrirão novas vagas para autores e estou com a mesma dúvida, pois meu texto tem sido recusado sem motivos aparentes.

No entanto, vejo que as respostas da Equipe TextBroker a essas perguntas são confusas. Agora mesmo vi duas respostas com distância de uma semana entre elas e com informações diferentes: uma dizia que abririam novas vagas em junho ou julho e uma semana depois responderam à outro comentário informando que novas vagas serão abertas em agosto.

Assim, gostaria de saber com precisão quando serão abertas novas vagas para estar preparada e poder submeter meu texto.

Agradeço desde já.

Responder

caiosadayuki 11. maio 2022 - 17:05

Olá Jade,

Todos os meses abrimos algumas vagas e os editores selecionam um grupo pequeno de autores para fazer parte da plataforma. Como temos recebido milhares de cadastros mensais, e no momento não temos projetos para todos os escritores, estamos restringindo esse número por ora.

Att,
Equipe Textbroker

Responder

silvana 17. maio 2022 - 17:12

Olá. Gostaria de saber ser vcs já abriram vagas para novos autores em maio/22?
Simplesmente, cumpro com todo o roteiro de texto para fazer o meu cadastro, e após dias, vem aquele email de vcs, dizendo que " não foi possível o cadastro, por discrepância no envio ou estar em desacordo".
Já envie um e-mail pra vcs, para [email protected] e não recebi nenhuma resposta. Afinal, vcs estão ou não recrutando ?

Responder

caiosadayuki 25. maio 2022 - 20:07

Olá Silvana,
Estamos recrutando todos os meses, mas um número pequeno de autores dentre as centenas de cadastros que temos recebido. Isso para evitar que o númeroo de autores exceda o número de projetos vigentes. Caso seu cadastro seja recusado em maio, experimente tentar dentro de 1-2 meses novamente.
Att,
Equipe Textbroker

Responder

Tem perguntas ou comentários sobre o artigo? Conte-nos!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

*
*

Managed-Service

Você quer fazer projetos completos, que incluam fotos, links, correção de textos, export e outros itens mais? Não tem tempo ou pessoal para fazer in house? Então confira aqui o nosso Managed-Service.

Ver serviços sem compromisso!

Self-Service

Você precisa de textos atuais? Com o Self-Service você recebe com muita rapidez os seus textos pedidos e já pode publicar na sua página.

Registre-se gratuitamente!

Autores

Milhares de autores nativos das línguas oferecidas por Textbroker têm a chance de ganhar dinheiro fazendo o que mais gostam: escrever. Veja aqui como ganhar dinheiro escrevendo textos.

Registre-se gratuitamente!