Skip to main content

Assim é o registro em Textbroker

Com esse tutorail nós queremos que os autores saibam melhor o seu papel em Textbroker. Aqui você poderá ler sobre como funciona a Textbroker para os autores, o nosso sistema de classificação dos textos e como completar o seu perfil como autor de modo que o torne atraente para os clientes.

Assim você pode inscrever-se como autor

No Textbroker você pode ganhar dinheiro a qualquer hora e de qualquer lugar do mundo, uma vez que você cria textos encomendados pelo cliente. O Textbroker.com.br direciona-se a todo aquele que tenha um mínimo de criatividade, domine a língua portuguesa e que tenha um pouco de conhecimentos gerais e específicos. Você deve apenas ser maior de idade e ter uma conexão com a internet disponível. Caso você possua também outros idiomas como primeira ou segunda língua materna, você pode então escrever textos para as nossas plataformas de outros países em inglês, espanhol, francês, holandês, alemão ou italiano.

Portanto, se você está bem treinado na ortografia do português e procura sempre se aperfeiçoar, não hesite mais e comece seu novo "bico" no Textbroker.com.br. Simplesmente escolha um pedido dentre os diferentes temas, pelo qual você se interesse e com o qual seja capaz de escrever um bom texto sem necessitar de grandes pesquisas. Nós dispomos de  editores próprios, que também vão ler o seu texto, avaliá-lo e mostrar a você, em que pontos você ainda pode melhorar. Além disso, você ainda dispõe mensalmente de um "conselheiro de línguas" acadêmico que fornece dicas práticas para uma escrita correta. Nós apontamos para você erros que ocorrem por descuido, assim como regras gramaticais fundamentais e digressões no estilo do cliente, com exemplos de fácil compreensão (por exemplo, colocação da vírgula, construção passiva, etc.). Caso você tenha alguma pergunta acerca das nossas notas ou alguma discordância, procure-nos a qualquer momento.

 

Cinco estrelas para os melhores textos

Nossos editores classificam todos os textos baseando-se nas regras da língua portuguesa: ortografia, gramática e expressão. Detenha-se a estas regras para conseguir uma boa classificação. Baseando-se nesta graduação de qualidade, nós classificaremos seus textos entre 2 e 5 estrelas. Você encontrará uma listagem precisa dos aspectos da língua utilizados pelos nossos editores na classificação dos textos, na nossa área de downloads. Se você melhorar a sua classificação no decorrer do tempo, você lucrará em dinheiro vivo. Isso porque quando você é "promovido" a um melhor nível de qualidade, você ganha mais dinheiro com cada palavra.

Caso você tenha obtido uma boa classificação, procure não relaxar muito: os autores podem, diante de textos com qualidade decrescente, também serem igualmente "rebaixados". Isto porque nós queremos garantir ao cliente uma qualidade constante nas categorias individuais. Também o cliente pode avaliar o seu texto. Desta maneira, você tem um feedback, de o quanto ele ficou satisfeito com você. Entretanto, esta avaliação do cliente não tem nenhuma influência na sua classificação de qualidade. Antes que você possa escolher um texto entre os pedidos disponíveis, você deve, após o registro, criar um "texto de inscrição" com uma tema de sua escolha. Este texto será classificado pela Textbroker. Para alcançar uma boa classificação, você deve prestar atenção à ortografia, colocação de vírgula, gramática e expressão. Depois da avaliação deste "texto de teste" você recebe a sua classificação de qualidade e pode, então, começar a trabalhar os textos desta categoria. Se você tiver uma classificação 3 estrelas, você pode escrever textos tanto da categoria 3, quanto da categoria 2. Depois da entrega dos primeiros 3 a 5 artigos, você será primeiramente bloqueado para a criação de outros textos. Neste tempo, o seu artigo será reavaliado em termos de ortografia, colocação de vírgula, gramática e expressão. Isto serve para assegurar a qualidade do artigo e permitir que nós possamos apontar, em tempo, eventuais erros, para que estes não ocorram mais em textos futuros.

A sua classificação é sempre o resultado da média dos últimos 5 artigos entregues. Por exemplo, uma avaliação como 3+3+3+2+2 resulta numa classificação de 3 estrelas. Você pode sempre melhorar a sua classificação, desde que você considere as notas redigidas para o seu artigo. Nelas nós mostramos a você, em que pontos da ortografia ou da gramática você ainda pode melhorar.

 

Você é importante – mostre isso!

Em conta > perfil público você pode individualizar o seu perfil de autor. Faça o upload de uma foto sua, apresente-se, crie amostras de textos de diferentes gêneros, explique porque determinados temas são para você bem familiares. Adicione também suas qualificações, as quais contribuem para o seu conhecimento específico e para a qualidade dos seus textos: formação, instrução, assim como seus interesses pessoais e hobbys. Estas informações são relevantes para o cliente. Quais locais você já visitou? Você fala uma ou mais línguas estrangeiras? Quando o cliente procura por autores para temas específicos, ele pode, através destas informações, encontrá-lo e fazer um pedido direto a você. Você obterá exatamente os textos, que mais lhe agradam. Estes pedidos diretos valem tanto para DirectOrders quanto para TeamOrders.

Depois que você tenha feito a sua inscrição com sucesso e tenha preenchido o seu perfil de autor, você poderá, como você verá na próxima parte do tutorial, escolher a sua primeira tarefa e começar a escrever.


Comentários

2342 14. maio 2015 - 20:00

Das cinco áreas consideradas pela SEO bem sucedidas me impressiona as palavras chave não funcionarem, assim como a dificuldade de a resposta da maioria das pesquisas na web chegarem com tantas letras, pequenas, confusas, sem alegria, como panfleto morto destinado ao fracasso, semelhante ao que estou fazendo agora, poderia torná-las: alegres, diferentes e atraentes? Vou dar umas dicas e espero humildemente que outros deem melhores críticas. Trabalhem mais o imagético, vídeos, aulas, tutores, reality show, encenação, humor…Bem precisa para isso de recursos da página e etc.

Responder

caiosadayuki 7. outubro 2019 - 18:55

Agradecemos pelas observações e vamos levá-las em conta. Obrigado!

Responder

Maurício 13. novembro 2018 - 18:32

Eu tenho interesse em enviar um texto para ser aferido por vocês.
Devo escrever diretamente no campo que me aparece para isto? Como faço para aplicar as etiquetas h1 e h2 neste local?

Obrigado. Aguardo a resposta

Responder

caiosadayuki 7. outubro 2019 - 19:08

Olá Maurício, as etiquetas h1 e h2 devem ser inseridas manualmente no texto. Cordialmente, Caio.

Responder

Tem perguntas ou comentários sobre o artigo? Conte-nos!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

*
*

Managed-Service

Você quer fazer projetos completos, que incluam fotos, links, correção de textos, export e outros itens mais? Não tem tempo ou pessoal para fazer in house? Então confira aqui o nosso Managed-Service.

Ver serviços sem compromisso!

Self-Service

Você precisa de textos atuais? Com o Self-Service você recebe com muita rapidez os seus textos pedidos e já pode publicar na sua página.

Registre-se gratuitamente!

Autores

Milhares de autores nativos das línguas oferecidas por Textbroker têm a chance de ganhar dinheiro fazendo o que mais gostam: escrever. Veja aqui como ganhar dinheiro escrevendo textos.

Registre-se gratuitamente!