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Convença com Marketing de Conteúdo

Impressione seus clientes com conteúdo de qualidade e não com ideias comerciais ultrapassadas.

Usuários da internet buscam informações interessantes – com o Marketing de Conteúdo você alcança seus usuários.

Os consumidores estão consados de serem enganados por propagandas e de não acharem facilmente online o que estão buscando. Já em 2011 o Custom Content Council mostrou que mais de 70% dos usuários prefere receber informação a partir de artigos e não mais através de páginas de empresas. A solução para as empresas é então investir em Marketing de Conteúdo!

O que é Marketing de Conteúdo?

Quem procura algo online, está atrás de informações relevantes e ótimo conteúdo. Textos, fotos e vídeos precisam ir imediatamente ao encontro do que o usuário busca. O Marketing de Conteúdo é a ferramenta ideal para que o leitor se satisfaça com as informações encontradas e permaneça na página ou até mesmo que continue buscando outras informações adicionais dentro da mesma página. Quantas vezes estamos procurando algo, encontramos, mas continuamos lendo ou vendo outros conteúdos da mesma página?

O bom conteúdo fica

Assim que o interesse do cliente potencial estiver despertado, com bom conteúdo você poderá prender o leitor à sua página. O marketing de conteúdo te ajuda a saber como e montar uma estratégia de conteúdo para que o interesse continue e para que se siga lendo, vendo, cliucando, gostando. Se a sua página está com conteúdo bem escrito e próprio para o seu público, você poderá em poucos meses aumentar (e muito!) os seus lucros.

Marketing de Conteúdo na prática

Analisando a curva do termo Marketing de Conteúdo no Google Trends, vimos que desde 2011 muitos usuários fazem buscas com essa KW.

As maiores empresas do mundo, dos mais diferentes ramos, como Red Bull e IKEA, baseiam atualmente sua estratégia de marketing com base em conteúdo de boa qualidade. De acordo com uma pesquisa do renomado “Content Marketing Institute”, 30% do orçamento de marketing das grandes empresas vai atualmente para produção de conteúdo. Também nessa linha, é fácil de observar que também pequenas e médias empresas já estão mais preocupadas com o tema e separam uma parte de seus orçamentos para textos, fotos e vídeos. É por isso que notamos que muitas marcas têm seus próprios blogs e trabalham seus produtos de uma maneira menos agressiva e indireta em termos de venda.

A maneira de comunicação também mudou. Hoje departamentos e pessoas que antes ficavam de fora, estão também participando ativamente, escrevendo, postando e comentando em blogs e páginas.

O que o Marketing de Conteúdo pode causar:

A maioria das pessoas ligadas a marketing já percebeu a quantidade infinita de possibilidades dentro do Marketing de Conteúdo e atualmente “perdem” tempo pensando na melhor estratégia para suas páginas ou sua empresa. Os resultados na Alemanha mostram que em média 61% das vendas de uma empresa aumentam depois que essa passa a trabalhar o marketing de conteúdo. E no Brasil não tem porquê ser diferente!

  • Gerando leads: através de um bom trabalho de marketing e de conteúdo, muitas pessoas deixam seus registros para mais tarde poderem receber mais informações sobre tal produto.
  • Aumento de popularidade e valor: conteúdos bem escritos e pensados para um determinado público-alvo são muitas vezes publicados ou compartilhados em outras páginas e mídias sociais.
  • Imagem: através de constantes publicações, as empresas conseguem se mostrar competentes no que fazem e garantir uma boa imagem para leitores e consumidores.
  • Ligação com clientes: conteúdo de fato interessante e novo também gera mais ligação entre cliente e marca.

Alguns fatores são importantíssimos para um Marketing de Conteúdo de sucesso:

  • Orientação por público-alvo: quais os interesses do meu público-alvo? Essa e outras perguntas relacionadas deveriam ser as primeiras para a elaboração de um plano sobre o que produzir em termos de conteúdo. Somente conteúdo produzido para esse grupo terá valor a ponto que os interessados se mantenham conectados a você.

  • Textos de alta qualidade: a eficiência ao produzir conteúdo revela o quão preocupada é a empesa com seu produto e seu público. Que os textos devem ser bons em pesquisa e perfeitos em gramática e ortografia nós não precisamos repetir.
  • Conteúdo único: somente com conteúdo 100% original as empresas e blogs conseguem atingir um bom patamar de SEO. Textos copiados de outras páginas são varridos pelo Google e as páginas são levadas para posições ruins do ranking.
  • SEO: textos para web não devem ser apenas bem escritos e originais – o pensamento em relação ao SEO é também fundamental. Links, KWs, HTML etc devem ser cuidadosamente trabalhados.

Você não tem recursos para produzir bom conteúdo?

Segundo o Content Marketing Institute, o grande problema das empresas atualmente é a falta de tempo (69%), seguido de oportunidades (55%) e por fim conteúdo apropriado (47%). Esses três fatores impedem atualmente que as empresas produzam internamente seu conteúdo.

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