Skip to main content

Assim você escreve obriefing perfeito para nossos autores:

O briefing é muito importante para o seu texto. Através de uma descrição exata você pode influenciar positivamente também na qualidade do texto que irá receber. Quanto mais precisa a descrição, melhor o texto.

Quando você está atento para alguns pontos importantes, receberá o texto exatamente como imaginado e de acordo com a sua demanda.

Registre-se gratuitamente como cliente!

Estrutura

  • Tamanho do texto: não há um ideal quanto ao tamanho dos textos, dependendo muito do propósito da escrita, tema e mesmo onde será publicado. Pense em qualquer informação que possa ser importante para a fluidez do texto e para que o autor não escreva o que não é desejado no projeto.
  • Gênero do texto: qual gênero de texto está sendo pedido? Talvez uma descrição de produto, um texto para blog, um guia ou um txto informativo?
  • Montagem: informe ao autor como ele deve montar a estrutura do texto de maneira que esse fique fácil de leitura para a sua página. Exemplo: o texto deve ter um teaser? Deve ter um parágrafo de conclusão? Deve estar dividido em um número exato de parágrafos?

Linguagem

  • Estilo de escrita: dependendo do grupo-alvo do texto, o estilo também pode ser afetado. Dê dicas ao autor sobre como escrever: se formal, informal, comercial, direta etc.
  • Tratamento: indique também se o texto deve ser escrito em 2ª pessoa (você – vocês) ou 3ª pessoa (ele – eles). Ou seja, se o texto fala diretamente com o leitor ou não.

Conteúdo

  • Público-alvo: quem você quer atingir com o texto? O público que deverá ler seu texto é jovem ou adulto? Já tem conhecimento sobre o assunto a ser abordado ou estão justamente buscando conhecimento primário? São principalmente mulheres ou homens?
  • Descrição: o conteúdo a ser escrito deve ter que aspecto? Deve passar conhecimento específico, dar dicas, informar sobre um evento ou inspirar? Será bom que o texto pergunte ou indague? Você como cliente deve também informar o autor sobre itens que não devem conter no texto, como, por exemplo, o nome de concorrentes, temas sensíveis ou ofertas.
  • Requisitos SEO: a Textbroker oferece variadas opções SEO para uso no texto. Assim o trabalho já estará otimizado antes mesmo de chegar até você. Ative as opções SEO e faça uso de palavras-chave, flexões e conectivos.

Formato

  • Linguagem clara e certeira: atenção na hora de escrever a descrição do pedido (briefing). Somente com clareza nas suas explicações os autores saberão como escrever bem o texto.
  • Curto e conciso: o briefing deve conter apenas informações relevantes para não ficar muito grande. Briefings curtos são rápidos e fáceis de compreender. Cuidado apenas para deixar de passar alguma informação ou dica importante!

Crie agora o seu primeiro pedido de texto

Registre-se gratuitamente como cliente!

Managed-Service

Você quer fazer projetos completos, que incluam fotos, links, correção de textos, export e outros itens mais? Não tem tempo ou pessoal para fazer in house? Então confira aqui o nosso Managed-Service.

Ver serviços sem compromisso!

Self-Service

Você precisa de textos atuais? Com o Self-Service você recebe com muita rapidez os seus textos pedidos e já pode publicar na sua página.

Registre-se gratuitamente!

Autores

Milhares de autores nativos das línguas oferecidas por Textbroker têm a chance de ganhar dinheiro fazendo o que mais gostam: escrever. Veja aqui como ganhar dinheiro escrevendo textos.

Registre-se gratuitamente!